Quem joga o Libra chega a uma ilha, onde a comunicação é feita por meio da linguagem de sinais. Para progredir, é preciso dialogar com outros personagens, como nativos e a tripulação de um navio. Durante os desafios, o jogador aprende os significados dos gestos. O jogo foi criado por quatro alunos do curso de Jogos Digitais da Faculdade de Tecnologia do Estado (Fatec) São Caetano do Sul, com o objetivo de difundir a Língua Brasileira de Sinais (Libras) e estimular a interação com deficientes auditivos.

O game traduz ainda as partes escritas em português para Libras, permitindo que deficientes auditivos também possam interagir.

“A história do Libra foi criada a partir de uma mistura de lendas de Fernando de Noronha e enredos de outros jogos, como Uncharted e Tomb Raider”, explica Murilo Romera de Albuquerque.

Desenvolvido para smartphones com sistema Android, o aplicativo pode ser baixado gratuitamente na galeria de trabalhos dos alunos da Fatec São Caetano do Sul no portal.

2 comentários para Fatec São Caetano do Sul cria jogo voltado ao aprendizado de Libras

1. Cleusa Losilla de Oliveira disse:

bom dia! gostaria de participar desse jogo, pois estou fazendo curso de libras atraves da escola de governo da prefeitura de salto e estou gostando muito, gostaria de algo pra me ajudar a treinar libras, como faço ?

grato