O Cambridge English Language Assessment, departamento sem fins lucrativos da Universidade de Cambridge dedicado a exames de proficiência em inglês, acaba de lançar um novo aplicativo voltado para o público jovem. O Cambridge English FC é um game ambientado no campo de futebol, mas exige mais do que habilidade com os pés. Em ano de jogos olímpicos, a proposta é trazer o idioma para mais próximo de atividades costumeiras e fontes de prazer, como a prática de esportes.

No aplicativo, gratuito e disponível para Android e IOS, os participantes são os capitães do time de Cambridge e, para vencer o campeonato e levar para casa a taça do vencedor, é preciso passar pelas fases do torneio. Ao ajudar a sua equipe a responder perguntas de gramática, vocabulário e pronúncia, o jogador avança as posições até marcar o gol.  Para afiar o inglês, eleva a sua pontuação no jogo e chega mais perto da final. Mas, se ele errar, pode ser enviado para o banco de reservas.

O desenvolvimento foi pensado para o público que estuda e que domina o nível intermediário de inglês e que se prepara para prestar os exames Cambridge English For Schools e General English, como o Key (KET), o Preliminary (PET) e o First (FCE), e também para os candidatos com um nível mais avançado, que podem se inscrever para a certificação Cambridge English: Advanced (CAE).

Alberto Costa, senior assessment manager de Cambridge English no Brasil, diz que “é importante oferecer recursos digitais que melhorem o vocabulário e o raciocínio das pessoas para o idioma sem que elas percebam. Assim, o estudo se torna descomplicado e agradável e quebra tabus de que aprender um novo idioma é difícil e monótono. A prática passa a ter vez em momentos de prazer, porque as duas coisas passam a representar a mesma coisa.”

Para baixar o jogo clique aqui.

(Com assessoria de imprensa)

Categorias: Notícias

Robson Leandro

Trabalha na Escola do Futuro da USP desde julho de 2006. Até maio de 2013 esteve no projeto Acessa SP passando pela Rede de Projetos, Formação (Programa de Capacitação Continuada) e pela coordenação do projeto. De 2013 até 2014 coordenou o ecossistema web da coordenadoria de juventude do estado de São Paulo. Retornou ao projeto Acessa SP em abril de 2015.

2 comentários

ELAINE MEIRELLES DA COSTA · 29/03/2016 às 8:24

GOSTARIA DE TREINAR O INGLES NO GAME

    José Almir de Jesus Maia · 29/03/2016 às 14:38

    Sim, tenho estudado, e gosto bastante do inglês, preciso urgente praticar essa língua que abrange vários países do mundo.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *