O período para pedido de isenção total e redução de 50% na taxa de inscrição do vestibular das Faculdades de Tecnologia (Fatecs) para o segundo semestre de 2016 termina às 15h do dia 8 de abril. São oferecidas seis mil isenções.

Os candidatos podem pleitear os dois benefícios, desde que atendam aos requisitos determinados para cada finalidade. Nesse caso, é preciso efetuar duas inscrições.

O formulário específico está disponível no site. Após o preenchimento do formulário, é preciso guardar o número do protocolo, que deve constar no envelope que vai conter os documentos comprobatórios.

Os documentos comprobatórios, relacionados abaixo, devem ser entregues em envelope lacrado, na secretaria da Fatec em que o candidato pretende estudar, até 8 de abril, das 9h às 20 h (somente em dias uteis).

No momento da entrega do envelope – em que deve constar o número do protocolo –, o candidato precisa preencher, assinar e entregar o formulário de solicitação do benefício, disponível no site, na seção “isenção/redução”. A resposta à solicitação será divulgada no dia 3 de maio somente pela internet.

Requisitos para isenção

O candidato precisa ter concluído integralmente o ensino médio ou a Educação de Jovens e Adultos (EJA – supletivo) em escolas da rede pública (municipal, estadual ou federal) ou em instituição particular com concessão de bolsa de estudo integral, no país. É necessário também ter renda familiar bruta mensal máxima de R$ 1.320 por pessoa. Se for independente, a renda bruta máxima deverá ser nesse mesmo valor.

Documentos necessários: comprovante de escolaridade e de renda. Candidatos desempregados, autônomos e aposentados devem seguir as instruções descritas na portaria, disponível no site.

3 comentários para Isenção e redução da taxa do vestibular para Fatec

1. wellington de Oliveira Cruz disse:

Eu quero prestar vestibular porem estou desempregado a dois anos já mas não achei local p inscrever aqui poderiam me orientar .Muitíssimo grato pela atenção
    Wellington de Oliveira Cruz

2. gostaria muito de estudar na escola faculdade Fatec por ter recursos e ser contemplado com o descontos e o beneficio agendado como citado
    por favor não tenho condições de pagar no momento e o meu maior sonho e estudar na faculdade – meu celúlar e 011954681518 tim – agradeço com todo o meu muito obrigado

3. bom dia ! estou a enviar a vcs a pedir uma vaga de serviços gerais.Uma porque quero estudar e fazer uma facudade e nao tenho condiçoes, fico a guardar essa vaga de trabalho e a vaga de nitrocionista. obrigado.