No posto do AcessaSP de Rubião Júnior, as projetistas Fernanda Ferrari e Maria Valéria de Queiroz Filho realizam o “Projeto Mais Emprego”. A concepção do projeto é que elas anunciam vagas de emprego no mural dentro do posto.

Mural de Emprego

Essas vagas são pesquisadas e selecionadas nos sites de agências de Botucatu na internet, de acordo com o perfil de usuários frequentadores do posto. Além disso elas ajudam os os usuários do AcessaSP a fazer currículo e avisam eles pelo telefone se surgiu alguma nova vaga.

Segundo a Maria Valéria, a ideia nasceu pelo devido ao grande volume de pessoas que vão ao posto para fazer currículo e as perguntas do usuários do AcessaSP se elas conheciam vagas de emprego na cidade ou região de Botucatu.

Projetista Maria Valéria e Fernanda Ferrari.

As projetistas ainda ajudam as pessoas a a navegar em páginas de agência e, se não souberem, auxiliam os usuários a enviar e-mail às vagas desejadas.

Por todos esses motivos nos dias 24 e 25 de fevereiro, Rubens Saito e Geová Oliveira da equipe da Rede de Projetos foram conhecer o Projeto Mais Emprego em Botucatu. Durante está visita elas contaram que a vontade de fazer projetos ocorreu depois de participarem do Encontro Regional de Botucatu no ano passado. Fernanda e a Maria Valéria já fizeram outros dois projetos no posto.

O primeiro, “Sexo seguro e prevenção de DST/AIDS” foi realizado no dia 24 de julho de 2015, onde passava a informação sobre o uso correto do preservativo e as principais DST adquiridas através do sexo sem proteção.

O segundo foi o projeto “Tarde das Crianças”. Resumidamente, foi uma tarde de diversão e entretenimentos para as crianças, realizado no dia 9 de outubro de 2015 em homenagem aos dias das crianças.

Durante a visita  conhecemos quatros usuários que conseguiram emprego através do projeto: Ana Lídia Alves da Silva, Isabele Cristina de Souza, Agar Priscila Gonzales e Jolio Moreira de Souza.

Ana Lidia é frequentadora do posto AcessaSP de Botucatu Rubião Jr.

A Ana frequenta o posto e conheceu o projeto projeto através das projetistas no posto do AcessaSP ela fez curso online do SENAI de gestor de micro empresa e os minicursos “Consumidor: você tem direitos!” e “Como falar bem em publico” se preparando para o mercado. Ela conseguiu um emprego de telemarketing na empresa Ultracenter e e antes, segundo ela, fez várias entrevistas.

Jolio Moreira estava desempregado há mais de um ano.

Com ajuda da Fernanda e Maria Valéria, Jolio Moreira conseguiu uma vaga de emprego no concurso público da prefeitura de Botucatu para trabalho braçal. Ele sempre comparece no posto para uso de internet e assim acabou conhecendo o projeto e ficou sabendo da oportunidade de concurso. Com a ajuda das projetistas, se inscreveu no concurso e fez a prova, logo após o resultado Jolio foi avisado pelas monitoras por telefone que conseguiu a vaga na prefeitura.

Projeto Replicado

A projetista do Posto AcessaSP de Mendonça, Daiane Lippa Monteiro, achou a ideia interessante e resolveu fazer esse projeto na sua cidade. Ela criou o projeto “Elaborando Um bom Currículo + Oportunidade de Empregos” que tem como objetivo auxiliar os usuários do posto, que buscam uma oportunidade de emprego, há uma elaboração de um currículo mais adequado e colocando vagas e classificados de empregos disponíveis na nossa região num mural dentro posto.

Assista o vídeo do projeto “Mais Emprego”

2 comentários para Em Botucatu projetistas ajudam a população encontrar emprego

1. Ola Bom Dia eu gostaria de saber como faço para manter um poupa tempo.Grato aguardo resposta .Por Direção de respostas de Maria Valeria e Fernanda Ferrari.Tenha um bom Dia .Gratificado aguardo resposta.

• FERNANDA disse:

Oi Boa Tarde,Desculpa mais não entendemos direito o senhor quer implantar um projeto igual ao nosso no Poupa Tempo em que voce Trabalha? Se For Isso Responda e estaremos ajudando-o a Realizar o Projeto.