O Cambridge English Language Assessment, departamento sem fins lucrativos da Universidade de Cambridge dedicado a exames de proficiência em inglês, acaba de lançar um novo recurso digital aos interessados em treinar inglês. A seção Learning English, disponível no site, reúne cerca de 100 atividades, com temas cotidianos, como alimentação, entretenimento, relacionamentos interpessoais e trabalho e também assuntos ligados a tarefas usuais, como preencher formulários e emitir opiniões.

Os exercícios são interativos e é possível selecionar as atividades por habilidade (gramática, compreensão auditiva, expressão oral, leitura, vocabulário ou escrita), nível de conhecimento (básico, intermediário ou proficiente) e por tempo disponível para o estudo (até 5 minutos, de 5 a 10 minutos ou mais de 10 minutos). As tarefas são de múltipla escolha, com base em sentenças, áudios e textos, de acordo com cada combinação escolhida, e podem ser acessadas de um computador ou de um celular para quem deseja praticar no trânsito, por exemplo.

Foi feita uma reformulação do canal para trazer atividades mais completas, em uma plataforma amigável, de maneira a auxiliar no preparo de candidatos para todo o portfólio de exames do departamento. “Todas as atividades foram desenvolvidas pelos especialistas de Cambridge para que os interessados estimulem o raciocínio no idioma, melhorem as habilidades necessárias e absorvam o conhecimento da forma mais natural. Isso faz com que candidatos, por exemplo, façam os exames com mais segurança e tranquilidade. Dessa forma, o estudo se torna mais agradável, com menos pressão e nada monótono. Além de contribuir para que o resultado final seja melhor”, diz Alberto Costa, senior assessment manager de Cambridge English no Brasil.

Além da nova seção, que será alimentada com novas atividades, há outros recursos digitais e gratuitos, como a ferramenta Write&Improve,  para o desenvolvimento da escrita. o candidato escolhe um tema, escreve seu texto e envia para um sistema que retorna em segundos com um feedback do que pode ser melhorado em termos de gramática e vocabulário.

Para crianças e adolescentes, há ainda games como Sing&Learn, Cambridge English FC, Shop&Drop, Monkey Puzzles, Funland e Academy Island. Para saber mais clique aqui.

(Com Assessoria de Imprensa)

Categorias: Notícias

Robson Leandro

Trabalha na Escola do Futuro da USP desde julho de 2006. Até maio de 2013 esteve no projeto Acessa SP passando pela Rede de Projetos, Formação (Programa de Capacitação Continuada) e pela coordenação do projeto. De 2013 até 2014 coordenou o ecossistema web da coordenadoria de juventude do estado de São Paulo. Retornou ao projeto Acessa SP em abril de 2015.

5 comentários

Carlos Augusto · 16/06/2016 às 21:41

Conteúdo muito bom, era realmente oque eu estava precisando! Muito obrigado!

laerte hjr · 29/04/2016 às 13:10

A didática parece boa.

elisa maria pereira · 29/04/2016 às 8:29

Faço o duolingo.com, gostaria de conhecer mais sobre vocês

    Geova · 29/04/2016 às 13:52

    Olá Elisa tudo bem?

    Somos o programa de inclusão digital do Governo do Estado de São Paulo. Oferecemos para a população do Estado o acesso às novas tecnologias da informação e comunicação (TIC’s), em especial à internet. http://www.acessasp.sp.gov.br/sobre-o-acessasp/

    Disponibilizamos os minicursos gratuitos onde você aprende idiomas, monta um novo curriculum, cria origmais e muito mais. http://minicursos.acessasp.sp.gov.br/

paulo sergio de resende · 27/04/2016 às 14:56

que legal, gostei desta iniciativa…..

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *