O Vestibulinho oferece 47.359 vagas, distribuídas entre os ensinos técnico (presencial, semipresencial e online), técnico integrado ao médio na modalidade EJA e especialização técnica para as Etecs e as classes descentralizadas (unidades que funcionam com um ou mais cursos sob a administração de uma escola técnica).

Esse número inclui 6.525 vagas para cursos técnicos em 95 escolas estaduais e 1.260 vagas em 21 Centros Educacionais Unificados (CEUs) da cidade de São Paulo, pelo convênio firmado entre o Centro Paula Souza, a Secretaria da Educação do Estado de São Paulo e a Prefeitura da Capital. As aulas serão noturnas, ministradas por professores das Etecs.

Especialização de nível médio

Neste Vestibulinho, 161 vagas são destinadas aos quatro cursos de especialização técnica: desenvolvimento de novos produtos para a área de indústria alimentícia, enfermagem do trabalho, enfermagem no atendimento em urgência e emergência intra e extra hospitalar e logística reversa.

Para fazer a inscrição para o curso de especialização, além de ter concluído o ensino médio o candidato precisa ter cursado integralmente o ensino técnico associado ao curso de especialização, conforme relação disponível no site

Certificação de Competência

O atual processo seletivo também oferece vagas remanescentes de segundo módulo para dez cursos técnicos: administração, edificações, eletrônica, eletrotécnica, informática, logística, mecânica, nutrição e dietética, recursos humanos e segurança do trabalho.

Os interessados devem ter concluído o ensino médio e ter experiência profissional na área do curso, mediante avaliação e certificação de competências referentes ao primeiro módulo.

O curso técnico de guia de turismo será oferecido na modalidade online.

As Etecs Jaraguá (Capital), Santa Isabel e São Sebastião passam a ser polos de educação a distância (EaD) para atender às demandas regionais na modalidade online. Há outros 27 polos no Estado

Oferta do curso de especialização técnica de desenvolvimento de novos produtos para a área da indústria alimentícia, na Etec Benedito Storani (Jundiaí).

Inclusão social

O Sistema de Pontuação Acrescida do Centro Paula Souza concede acréscimo de pontos à nota final obtida no exame, sendo 3% a estudantes afrodescendentes e 10% a alunos da rede pública. Se o candidato estiver nas duas situações, recebe 13% de bônus. Cabe ao candidato verificar se tem direito à pontuação acrescida. A matrícula não poderá ser realizada e a vaga será perdida se as informações não atenderem às condições estabelecidas em sua totalidade.

Inscrições

As inscrições vão de 13 de abril a 11 de maio e podem ser feitas pelo site .  No último dia o prazo termina as 15 horas. Confira o Manual do Candidato que está disponível no site.

No ato da inscrição, o candidato ao primeiro módulo dos cursos do ensino técnico, presencial e semipresencial, pode colocar como segunda opção, quando disponível, outro curso ou período desde que oferecido na mesma unidade para a qual vai se inscrever. É preciso preencher a ficha de inscrição eletrônica, imprimir o boleto bancário e pagar a taxa de R$ 30, em dinheiro, em qualquer agência bancária. (Com Assessoria de Imprensa)

5 comentários para Começam as inscrições para o Vestibulinho das Etecs

1. vanessa teixeira disse:

quero adquirir conhecimento

2. vanessa teixeira disse:

Presciso da oportunidade.para adquirir conhecimento.

3. Valmir Antonio da Silva disse:

Eu tenho cinquenta e seis anos de idade e gostaria de fazer cursos online, com a minha idade é possível?
    Existe algum curso na área de educação física?

4. jose paulo santos disse:

preciso muito se preprarar para o mercado de trabalho