O Vestibulinho oferece 47.359 vagas, distribuídas entre os ensinos técnico (presencial, semipresencial e online), técnico integrado ao médio na modalidade EJA e especialização técnica para as Etecs e as classes descentralizadas (unidades que funcionam com um ou mais cursos sob a administração de uma escola técnica).

Esse número inclui 6.525 vagas para cursos técnicos em 95 escolas estaduais e 1.260 vagas em 21 Centros Educacionais Unificados (CEUs) da cidade de São Paulo, pelo convênio firmado entre o Centro Paula Souza, a Secretaria da Educação do Estado de São Paulo e a Prefeitura da Capital. As aulas serão noturnas, ministradas por professores das Etecs.

Especialização de nível médio

Neste Vestibulinho, 161 vagas são destinadas aos quatro cursos de especialização técnica: desenvolvimento de novos produtos para a área de indústria alimentícia, enfermagem do trabalho, enfermagem no atendimento em urgência e emergência intra e extra hospitalar e logística reversa.

Para fazer a inscrição para o curso de especialização, além de ter concluído o ensino médio o candidato precisa ter cursado integralmente o ensino técnico associado ao curso de especialização, conforme relação disponível no site

Certificação de Competência

O atual processo seletivo também oferece vagas remanescentes de segundo módulo para dez cursos técnicos: administração, edificações, eletrônica, eletrotécnica, informática, logística, mecânica, nutrição e dietética, recursos humanos e segurança do trabalho.

Os interessados devem ter concluído o ensino médio e ter experiência profissional na área do curso, mediante avaliação e certificação de competências referentes ao primeiro módulo.

O curso técnico de guia de turismo será oferecido na modalidade online.

As Etecs Jaraguá (Capital), Santa Isabel e São Sebastião passam a ser polos de educação a distância (EaD) para atender às demandas regionais na modalidade online. Há outros 27 polos no Estado

Oferta do curso de especialização técnica de desenvolvimento de novos produtos para a área da indústria alimentícia, na Etec Benedito Storani (Jundiaí).

Inclusão social

O Sistema de Pontuação Acrescida do Centro Paula Souza concede acréscimo de pontos à nota final obtida no exame, sendo 3% a estudantes afrodescendentes e 10% a alunos da rede pública. Se o candidato estiver nas duas situações, recebe 13% de bônus. Cabe ao candidato verificar se tem direito à pontuação acrescida. A matrícula não poderá ser realizada e a vaga será perdida se as informações não atenderem às condições estabelecidas em sua totalidade.

Inscrições

As inscrições vão de 13 de abril a 11 de maio e podem ser feitas pelo site .  No último dia o prazo termina as 15 horas. Confira o Manual do Candidato que está disponível no site.

No ato da inscrição, o candidato ao primeiro módulo dos cursos do ensino técnico, presencial e semipresencial, pode colocar como segunda opção, quando disponível, outro curso ou período desde que oferecido na mesma unidade para a qual vai se inscrever. É preciso preencher a ficha de inscrição eletrônica, imprimir o boleto bancário e pagar a taxa de R$ 30, em dinheiro, em qualquer agência bancária. (Com Assessoria de Imprensa)

Categorias: AgendaNotícias

Robson Leandro

Trabalha na Escola do Futuro da USP desde julho de 2006. Até maio de 2013 esteve no projeto Acessa SP passando pela Rede de Projetos, Formação (Programa de Capacitação Continuada) e pela coordenação do projeto. De 2013 até 2014 coordenou o ecossistema web da coordenadoria de juventude do estado de São Paulo. Retornou ao projeto Acessa SP em abril de 2015.

vanessa teixeira · 19/04/2016 às 8:54

quero adquirir conhecimento

vanessa teixeira · 19/04/2016 às 8:51

Presciso da oportunidade.para adquirir conhecimento.

Valmir Antonio da Silva · 18/04/2016 às 9:58

Eu tenho cinquenta e seis anos de idade e gostaria de fazer cursos online, com a minha idade é possível?
Existe algum curso na área de educação física?

jose paulo santos · 18/04/2016 às 7:15

preciso muito se preprarar para o mercado de trabalho