O Instituto Akatu, em parceria com a Braskem, lança o Percurso “Turma que Recicla” do Edukatu, plataforma gratuita e aberta de aprendizagem sobre consumo consciente e sustentabilidade. O novo conteúdo reúne diversos recursos pedagógicos, como animação em vídeo, infográficos, jogos, dicas e materiais de apoio, para que professores promovam entre alunos e toda a comunidade escolar a conscientização sobre a importância de gerar menos resíduos e descartá-los corretamente.

“Para estimular o uso pelas crianças, o novo percurso “Turma que Recicla” traz atividades gamificadas e fala de forma simples e didática, entre muitos assuntos, sobre o papel dos catadores, sobre a Política Nacional de Resíduos Sólidos e as embalagens. Esse assunto já era tratado em outros percursos do Edukatu, mas, devido a sua grande importância, percebemos que merecia um destaque ainda maior”, explica Silvia Sá, gerente de Educação do Instituto Akatu.

Renata Ebert, responsável pelos projetos sociais da Braskem, acrescenta: “A atuação no Edukatu reafirma o comprometimento da Braskem com os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável da ONU. O novo percurso aborda consumo consciente, reciclagem e reúso, temas presentes neste compromisso.”

Dentro do percurso, o Edukatu também lançou um novo jogo, chamado “ReciclaKi”, em que estudantes transformam-se em catadores de recicláveis e aprendem sobre a importância de separar e destinar corretamente os diversos materiais.

Enquanto uma esteira fica em movimento com materiais de plástico, metal, papel, vidro, não-recicláveis e itens perigosos, um cronômetro marca a contagem regressiva de 60 segundos e um placar mostra a quantidade de itens separados corretamente. O objetivo do participante é triar o maior número de itens no menor espaço de tempo e aprender mais sobre o descarte correto dos materiais. O game está disponível para os sistemas operacionais Android e iOS.

A plataforma Edukatu é uma iniciativa do Instituto Akatu em parceria com a Braskem, com o apoio da HP, Fundação Cargill, Costa Brava, KPMG e Grupo Mais Unidos, e com apoio institucional do Ministério do Meio Ambiente e do Ministério da Educação.(Com Assessoria de Imprensa)

Para jogar “ReciclaKi” basta acessar o site .

Compartilhe!

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

*

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>

Current month ye@r day *