Estão abertas as inscrições para a Olimpíada Internacional Matemática Sem Fronteiras (MSF), a maior competição interclasses do gênero, no mundo. Podem participar estudantes dos ensinos fundamental e médio, de escolas públicas e privadas.

As inscrições são para times de escolas coordenados por um professor. A inscrição deverá ser feita unicamente pela escola. Não há limite para o número de classes das escolas interessadas em participar da olimpíada, mas cada uma terá apenas um time. As inscrições,  bertas até 13 de abril, são gratuitas para escolas públicas. As particulares pagam taxa de R$ 219. A prova será dia 15 de abril, na própria escola inscrita.

A ficha de inscrição está no site da Olimpíada.

A MSF foi criada em 1989, pelo Ministério da Educação da França. Em 2015, participaram mais de 200 mil alunos de 28 países, sendo 30 mil brasileiros. A prova é aplicada em nove idiomas.

No Brasil, a Olimpíada Internacional Matemática Sem Fronteiras é organizada pela Rede do Programa de Olimpíadas do Conhecimento (Rede POC) , programa de intercâmbio científico que tem como objetivo estimular o interesse entre os estudantes pela ciência, tecnologia e inovação. A competição tem apoio do Consulado Geral da França em São Paulo; do Conselho Nacional dos Secretários de Educação (Consed); do Centro de Estudos e Pesquisas em Educação, Cultura e Ação Comunitária, instituição sem fins lucrativos ligada à Fundação Itaú Social; e da Universidade Metodista de São Paulo.

As classes que se destacarem serão premiadas com credenciamento para competições internacionais.

Edição Nádia Franco, da Agência Brasil

Compartilhe!

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

*

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>

Current month ye@r day *