De 20 a 22 de maio acontecerá, no Pavilhão da Bienal do Ibirapuera, em São Paulo (SP), a 19ª Feira do Estudante–Expo CIEE 2016. Com entrada gratuita, a exposição reune atrações culturais, palestrantes renomados e serviços gratuitos. “Com a crise econômica acentuada nos últimos meses, o estágio e a aprendizagem aparecem como solução imediata para abrandar o desemprego crescente na faixa etária até os 24 anos”, diz Luiz Gonzaga Bertelli, presidente do Conselho de Administração do CIEE, do Conselho Diretor do CIEE Nacional e da Academia Paulista de História (APH).

Entre as atrações, no Cyber CIEE os visitantes poderão consultar oportunidades de acordo com seu perfil e já sair encaminhados para processos seletivo em empresas e órgãos públicos parceiros. Os interessados terão à disposição 5 mil vagas de estágio e 2 mil de aprendizagem, além de encaminhamento preferencial para os processo seletivos nos próximos seis meses. Entre os convidados, profissionais como o ilustrador Ivan Querino, responsável pelo site eudesenho.com, que vai fazer a palestra “Cinco fases para se tornar um profissional de sucesso”.

As inscrições já estão abertas. Podem ser feitas no portal do CIEE  – o visitante deverá imprimir sua credencial para levar. Ou no local, no balcão de credenciamento – basta apresentar um documento de identificação (RG ou Carteira Nacional de Habilitação).

Categorias: AgendaNotícias

Robson Leandro

Trabalha na Escola do Futuro da USP desde julho de 2006. Até maio de 2013 esteve no projeto Acessa SP passando pela Rede de Projetos, Formação (Programa de Capacitação Continuada) e pela coordenação do projeto. De 2013 até 2014 coordenou o ecossistema web da coordenadoria de juventude do estado de São Paulo. Retornou ao projeto Acessa SP em abril de 2015.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *