Estão disponíveis no site da Editora Unesp 15 novos livros digitais para baixar gratuitamente, resultado do Programa de Edição de Textos de Docentes da Unesp em parceria com a Pró-Reitoria de Pós-Graduação da Unesp.

O Prof. Dr. Eduardo Kokubun, Pró-reitor de PROPG da Unesp e o Prof. Dr. Jézio Hernani Bomfim Gutierre, Diretor presidente da FEU são os responsáveis pela execução do programa.

Os livros digitais da Editora Unesp contempla as áreas de Humanas, Exatas e Biológicas. As inscrições para a edição 2016 do Programa de Edição de Textos de Docentes da Unesp estão abertas até 31 de agosto e podem ser feitas clicando aqui.

Títulos disponíveis para download gratuito

A música da fala dos trovadores: desvendando a prosódia medieval, de Gladis Massini-Cagliari (Letras / Linguística)

A política externa brasileira e a integração regional: uma análise a partir do Mercosul, de Marcelo Pasini Mariano (Política)

A relação entre o Estado e os sindicatos sob uma perspectiva territorial, de Marcelo Pasini Mariano (Política)

ArteCiênciaArte, de Rosangella Leote (Artes)

Baixada Santista: uma contribuição à análise geoambiental, organizado por Cenira Maria Lupinacci da Cunha e Regina Célia de Oliveira (Geografia)

Chauvinismo e extrema direita: crítica aos herdeiros do sigma, de Jefferson Rodrigues Barbosa (Política)

Ciranda de sons: práticas criativas em Educação Musical, de Marisa Trench de Oliveira Fonterrada (Música)

Dimensões da cultura e da sociabilidade: os festejos carnavalescos da cidade de São Paulo (1940-1964), de Zélia Lopes Silvia (História Geral)

Em torno de Hilda Hilst, organizado por Nilze Maria de Azeredo Reguera e Susanna Busato (Letras / Linguística)

Iniciação científica: aspectos históricos, organizacionais e formativos da atividade do ensino superior brasileiro, organizado por Luciana Massi e Salete Linhares Queiroz (Educação)

Luciano Berio: legado e atualidade, de Flo Menezes (Música)

O novo mapa da indústria no início do século XXI: diferentes paradigmas para leitura das dinâmicas territoriais do Estado de São Paulo, organizado por Eliseu Savério Sposito (Geografia)

O romance policial místico-religioso: um subgênero de sucesso, de Fernanda Massi (Letras / Linguística)

Tradução & Perspectivas teóricas e práticas, organizado por Lauro Maia Amorim, Cristina Carneiro Rodrigues e Érika Nogueira de Andrade Stupiello (Letras / Linguística)

Wittgenstein e a questão da harmonia entre pensamento e realidade, de Antonio Ianni Segatto (Filosofia)

Do portal Editora Unesp

Um comentário Editora Unesp lança 15 e-books gratuitos

1. Werbster Bravo disse:

Como faço para dowlowar os livros?