As inscrições do processo seletivo das Escolas Técnicas Estaduais (Etecs) para o segundo semestre de 2016 foram prorrogadas até as 15 horas da próxima sexta-feira, 13 de maio. A inscrição deve ser feita exclusivamente pelo site. O valor da taxa é de R$ 30. O exame será no dia 19 de junho.

O Vestibulinho oferece 47.359 vagas, distribuídas entre os Ensinos Técnico (presencial, semipresencial e online), Técnico integrado ao Médio na modalidade EJA e Especialização Técnica para as Etecs e as classes descentralizadas (unidades que funcionam com um ou mais cursos sob a administração de uma escola técnica).

Esse número inclui 6.525 vagas para cursos técnicos em 95 escolas estaduais e 1.260 vagas em 21Centros Educacionais Unificados (CEUs) da cidade de São Paulo, pelo convênio firmado entre o Centro Paula Souza, a Secretaria da Educação do Estado de São Paulo e a Prefeitura da Capital. As aulas serão noturnas, ministradas por professores das Etecs.

*O curso técnico de Guia de Turismo será oferecido na modalidade online.

*As Etecs Jaraguá (Capital), Santa Isabel e São Sebastião passam a ser polos de educação a distância (EaD) para atender às demandas regionais na modalidade on-line. Há outros 27 polos no Estado.

* Oferta do curso de especialização técnica de Desenvolvimento de Novos Produtos para a Área da Indústria Alimentícia, na Etec Benedito Storani (Jundiaí).

Especialização de nível médio

Neste Vestibulinho, 161 vagas são destinadas aos cinco cursos de especialização técnica: Desenvolvimento de Novos Produtos para a Área de Indústria Alimentícia, Enfermagem do Trabalho, Enfermagem no Atendimento em Urgência e Emergência Intra e Extra Hospitalar, Gestão Ambiental e Logística Reversa.

Para fazer a inscrição para o curso de especialização, além de ter concluído o Ensino Médio o candidato precisa ter cursado integralmente o Ensino Técnico associado ao curso de especialização, conforme relação disponível no site.

(Assessoria de imprensa)

2 comentários para Prorrogadas as inscrições para o Vestibulinho das Etecs

1. Anderson dos Santos Monteiro disse:

Onde faço minha iscrição.

2. Anderson dos Santos Monteiro disse:

Espero que seja boa o resultado de minhas notas e finalmente terei o resumo esperado.