A Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG) abriu 9.500 vagas para cursos gratuitos a distância nas áreas de Atenção Domiciliar em Saúde e Uso Terapêutico de Tecnologias Assistivas. As inscrições vão até 31 de maio, e devem ser feitas pelo portal da instituição.

As formações, promovidas pelo Núcleo de Atenção de Saúde Coletiva (Nescom), resultam de uma parceria da UFMG com o Ministério da Saúde, por meio da Universidade Aberta do SUS (UNA-SUS).

Qualquer pessoa tem acesso aos conteúdos, mas só recebem certificados profissionais e gestores de saúde que atuam no SUS, com registro no Cadastro Nacional de Estabelecimentos de Saúde (CNES).

Confiras as 7 modalidades disponíveis:

Atenção domiciliar na rede de atenção básica à saúde – 1.500 vagas
Princípios para o cuidado domiciliar por profissionais de nível superior – 1.000 vagas
Oxigenoterapia e ventilação mecânica em atenção domiciliar – 1000 vagas
Tecnologias assistivas: visão – 1.500 vagas
Tecnologias assistivas: habilidade física e motora – 1.500 vagas
Tecnologias assistivas: audição – 1.500 vagas
Tecnologias assistivas: ampliação da comunicação – 1.500 vagas

Clique aqui para saber mais informações.

AcessaSP tem cursos gratuitos

O Programa AcessaSP oferece centenas de cursos gratuitos em diversas áreas como idiomas, sustentabilidade, empreendedorismo. A maioria com atestado de conclusão ao final. Acesse aqui e comece hoje mesmo.

Categorias: Notícias

Robson Leandro

Trabalha na Escola do Futuro da USP desde julho de 2006. Até maio de 2013 esteve no projeto Acessa SP passando pela Rede de Projetos, Formação (Programa de Capacitação Continuada) e pela coordenação do projeto. De 2013 até 2014 coordenou o ecossistema web da coordenadoria de juventude do estado de São Paulo. Retornou ao projeto Acessa SP em abril de 2015.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *