Quem nunca teve contato com programação mas quer aprender, pode aproveitar as férias de julho e se matricular no curso CS106BR, que é gratuito. Trata-se de uma versão brasileira da disciplina de introdução à ciência da computação, a CS1046, da Universidade Stanford, que fica nos Estados Unidos.

O programa chegou ao Brasil por iniciativa de dois jovens: Gustavo Torres, paulista do Capão Redondo, e Michael Andreas Troute, estadunidense que se mudou para São Paulo aos 11 anos. Ambos estudam na renomada universidade da Califórnia.

As inscrições para o CS106BR vão até 24 de junho e podem ser feitas pelo site . As aulas acontecerão entre 4 e 29 de julho, às segundas, quartas e sextas, das 9h às 10h30, no Google Campus São Paulo (Rua Coronel Oscar Porto, 70, Paraíso). Os conteúdos incluem a linguagem de programação Java e algoritmos, entre outros temas.

 

O que é o CS106BR

Compartilhe!

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

*

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>

Current month ye@r day *