Quem nunca teve contato com programação mas quer aprender, pode aproveitar as férias de julho e se matricular no curso CS106BR, que é gratuito. Trata-se de uma versão brasileira da disciplina de introdução à ciência da computação, a CS1046, da Universidade Stanford, que fica nos Estados Unidos.

O programa chegou ao Brasil por iniciativa de dois jovens: Gustavo Torres, paulista do Capão Redondo, e Michael Andreas Troute, estadunidense que se mudou para São Paulo aos 11 anos. Ambos estudam na renomada universidade da Califórnia.

As inscrições para o CS106BR vão até 24 de junho e podem ser feitas pelo site . As aulas acontecerão entre 4 e 29 de julho, às segundas, quartas e sextas, das 9h às 10h30, no Google Campus São Paulo (Rua Coronel Oscar Porto, 70, Paraíso). Os conteúdos incluem a linguagem de programação Java e algoritmos, entre outros temas.

 

O que é o CS106BR

Categorias: AgendaNotícias

Robson Leandro

Trabalha na Escola do Futuro da USP desde julho de 2006. Até maio de 2013 esteve no projeto Acessa SP passando pela Rede de Projetos, Formação (Programa de Capacitação Continuada) e pela coordenação do projeto. De 2013 até 2014 coordenou o ecossistema web da coordenadoria de juventude do estado de São Paulo. Retornou ao projeto Acessa SP em abril de 2015.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *