Com vagas disponíveis para consulta desde 21 de junho, o Fundo de Financiamento Estudantil (Fies) está com inscrições abertas até o dia 29 deste mês. Os interessados em aderir ao programa para cursar o ensino superior em uma instituição privada devem acessar o site clicando aqui.  Ao todo, serão oferecidos 75 mil financiamentos.

É preciso ter realizado o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) em alguma das edições a partir de 2010 e obtido pelo menos 450 pontos na média das provas. Não são aceitos aqueles que zeraram a redação. Outro critério de seleção é a renda familiar bruta por pessoa, que deve ser de até três salários mínimos (R$ 2.640,00).

Só é possível se inscrever para um curso. O resultado sai no dia 30 e quem não passar ficará na lista de espera. Vagas não preenchidas serão reabertas entre quatro de julho e 10 de agosto.

A taxa de juros do Fies é de 6,5% ao ano e, atualmente, 2,1 milhões de estudantes participam do programa.

Estudante já pode se inscrever no Fies

Trilhas do Conhecimento 

Terminou o ensino médio e não sabe o que fazer? As Trilhas do Conhecimento  do AcessaSP trazem informações sobre testes vocacionais, inclusive online, com auxílio de psicólogos e profissionais especializados em emprego e carreira; dicas sobre profissões e o mercado de trabalho; recomendações para quem quer continuar os estudos e precisa trabalhar; além de relacionar cursos livres e técnicos, todos gratuitos.

Clique aqui e conheça.

Compartilhe!

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

*

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>

Current month ye@r day *