O CIEE (Centro de Integração Empresa-Escola) abriu 600 vagas para o programa Aprendiz Legal na capital paulista. Destinado a jovens entre 14 a 22 anos, que estejam cursando os níveis fundamental ou médio, o programa é voltado para a preparação e inserção de jovens no mundo do trabalho, com apoio na Lei da Aprendizagem (10.097/2000). Segundo a lei, os jovens ganham carteira de trabalho por prazo determinado e recebem capacitação teórica nas áreas em que vão atuar. Os benefícios são: lanches, palestras, oficinas, passeios culturais, apoio de assistentes sociais que interagem com as famílias dos jovens e com as empresas, entre outros.

Para saber mais informações e fazer a sua inscrição no programa Aprendiz Legal clique aqui.

O que é o programa Aprendiz Legal

 

Sobre o CIEE

O Centro de Integração Empresa-Escola – CIEE é uma associação filantrópica de direito privado, sem fins lucrativos, beneficente de assistência social e reconhecida de utilidade pública que, dentre vários programas, possibilita aos jovens estudantes brasileiros, uma formação integral, ingressando-os ao mercado de trabalho, através de treinamentos, programas de estágio e aprendizado.

 

Trilha AcessaSP

Terminou o ensino médio e não sabe o que fazer? A Trilha AcessaSP traz informações sobre testes vocacionais, inclusive online, com auxílio de psicólogos e profissionais especializados em emprego e carreira; dicas sobre profissões e o mercado de trabalho; recomendações para quem quer continuar os estudos e precisa trabalhar; além de relacionar cursos livres e técnicos, todos gratuitos.

Clique aqui e conheça.

Categorias: Notícias

Robson Leandro

Trabalha na Escola do Futuro da USP desde julho de 2006. Até maio de 2013 esteve no projeto Acessa SP passando pela Rede de Projetos, Formação (Programa de Capacitação Continuada) e pela coordenação do projeto. De 2013 até 2014 coordenou o ecossistema web da coordenadoria de juventude do estado de São Paulo. Retornou ao projeto Acessa SP em abril de 2015.

1 comentário

Márcio Pereira Da Silva · 16/06/2016 às 13:51

É Muito Interessante Q Muitos Jovens Comesse Assim Aprendendo Para Um Futuro Melhor E Saber Dar valor Nas Coisas Das Pessoas Valeu Q Deus Abençoe Todos Bjos…..

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *