Como ter experiência sem ter emprego? E como conseguir emprego sem experiência? Esse é um dos maiores dilemas dos jovens que buscam colocação no mercado de trabalho. Usar ferramentas que foquem em cursos ou conquistas escolares e acadêmicas, como o LinkedIn, pode ser uma saída.

A plataforma é uma rede social voltada ao encontro entre profissionais. Além de criar uma rede de contatos extremamente útil, é usada pelas empresas para recrutamento. Também  organiza os dados dos usuários de maneira dinâmica e com fácil visualização. Ao criar seu perfil, lembre-se de que quanto mais informações relevantes você fornecer, mais chances terá.

Confira outras dicas para compor um perfil atrativo: dicas:

1 – Projetos: Se você participa ou participou de algum projeto de pesquisa na escola ou em algum curso, não deixe essa informação de fora.

2 –  Reconhecimentos e prêmios: Destaques em disciplinas, concursos, olimpíadas (como a de matemática) e outras provas especiais contam muito. Se tiver ganho algo, como uma bolsa de estudos, melhor ainda!

3 –  Organizações: Grêmios, associações atléticas, atuação em ações voluntárias…. Os empregadores e recrutadores sempre procuram pessoas com forte senso de liderança. Mencione organizações de que tenha participado.

4 –  Boas notas: Cite exemplos caso seja um bom aluno na escola, ou se já tiver prestado vestibular e alcançado uma boa colocação.

5 –  Cursos livres: Cursos sempre dão peso ao perfil. Mencione-os, mesmos os de curta duração. O importante é a relevância de cada um.

O que é LinkedIn

Fonte: Catraca Livre

Trilhas do Conhecimento 

Terminou o ensino médio e não sabe o que fazer? As Trilhas do Conhecimento  do AcessaSP trazem informações sobre testes vocacionais, inclusive online, com auxílio de psicólogos e profissionais especializados em emprego e carreira; dicas sobre profissões e o mercado de trabalho; recomendações para quem quer continuar os estudos e precisa trabalhar; além de relacionar cursos livres e técnicos, todos gratuitos.

Clique aqui e conheça.

 

Compartilhe!
Tagged with:  

Um comentário O LinkedIn a seu favor

  1. Faz melhor forma possivel

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

*

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>

Current month ye@r day *