Personalidades contam o que as inspira no trabalho, nas relações pessoais e na criação de novos projetos durante os episódios Inspira.Mov Brasil. Transmitido pela TV Cultura, o programa vai ao ar às quartas-feiras à meia noite, com produção da Grifa Filmes e patrocínio da 3M do Brasil.

Com meia-hora de duração cada episódio, “Inspira.mov Brasil” apresenta os pensamentos inovadores fundamentais que nortearam as trajetórias profissional e pessoal dos músicos Antonio Nóbrega e Negra Li, dos artistas plásticos Elifas Andreato e Eduardo Srur, da filósofa Viviane Mosé, dos empreendedores sociais Eduardo Lyra e Rodrigo Baggio, da sommelière de cervejas Cilene Saorin, dos jornalistas Paulo Lima e Mauro Beting, do radialista Edgard Piccoli,do empresário da noite Facundo Guerra e da especialista em economia criativa Lala Deheinzelin. A série foi gravada no teatro Franco Zampari,  da TV Cultura, em São Paulo.  Os depoimentos são intercalados por imagens dos convidados nos locais onde desenvolvem suas atividades de criação e trabalho.

Conheça o Inspira.Mov Brasil

Veja quais serão os próximos programas

6 de julho – Paulo Lima

Há mais de 30 anos, o jornalista Paulo Lima fundou a revista Trip, uma fórmula inovadora no mercado editorial brasileiro. Hoje ele comanda a Trip Editora, onde sua equipe produz também publicações customizadas, programas de rádio e reportagens em vídeo. No programa, Paulo conta as experiências de vida que mais o inspiraram – como o surfe e as viagens pelo mundo – para criar a identidade que caracteriza até hoje seus projetos.

13 de julho – Negra Li

Cantora, compositora, rapper e atriz. Tornou-se conhecida a partir da década de 90 com o grupo RZO (ou Rapaziada da Zona Oeste). Desde então, aventurou-se por outros gêneros musicais, encarnou Maria Madalena no musical Jesus Cristo Superstar e estrelou no cinema e na TV. Neste programa, ela conta quais foram as influências que moldaram sua vida pessoal e sua carreira, e que até hoje a inspiram.

20 de julho – Elifas Andreato

Artista plástico com mais de 40 anos de carreira, ele é especialmente reconhecido como ilustrador de inúmeras capas de discos nos anos 70. Elifas Andreato relembra sua origem humilde, a experiência como operário e a descoberta do desenho e da pintura, decisiva para o rumo que daria à sua vida.

27 de julho – Rodrigo Baggio

Empreendedor social. Está à frente do Comitê de Democratização da Informática, ONG cuja missão é transformar vidas e fortalecer comunidades de baixa renda por meio da utilização de tecnologias da informação e da comunicação.

3 de agosto – Lala Deheinzelin

Especialista em economia criativa, idealizadora do movimento Crie Futuros, atriz e coreógrafa. Foi uma das fundadoras do Núcleo de Estudos do Futuro da PUC, parte do Millenium Project das Nações Unidas.

10 de agosto – Facundo Guerra

Empresário da noite, nascido na Argentina, trabalhou por alguns anos como executivo no mundo corporativo e cursou doutorado em ciência política. Com o fim da bolha da Internet, perdeu o emprego e foi obrigado a se reinventar. Atualmente, em São Paulo, comanda, com sucesso, alguns bares, restaurantes e clubes de música. Cada local se diferencia pela atenção aos aspectos culturais e sociais, revitalizando pontos significativos do centro da cidade.

17 de agosto – Eduardo Srur

Artista plástico que se destaca por intervenções urbanas que utilizam o espaço público para chamar a atenção para questões ambientais e o cotidiano nas metrópoles. Com o bom humor que permeia suas obras, Eduardo Srur indica neste programa as fontes de inspiração para sua arte.

24 de agosto – Cilene Saorin

Uma das poucas mulheres no mundo sommelière de cervejas, com graduação na Espanha e na Alemanha, Cilene abriu caminho em profissões tradicionalmente consideradas masculinas. Integra o time da Associação Brasileira dos Profissionais em Cerveja e Malte desde 1999. Além de consultorias, também ministra cursos dentro e fora do país. Neste programa, ela explica o que a levou a se apaixonar pela cultura da cerveja, e porque a bebida deveria ser tão valorizada quanto o vinho.

31 de agosto – Mauro Beting

Jornalista que atua em mídia impressa, internet, rádio e televisão. Escreveu 15 livros e dirigiu três documentários para cinema e TV. Foi curador do Museu da CBF e um dos curadores do Museu Pelé. A paixão pelo futebol e pelo jornalismo esportivo é o tema principal de sua participação.

7 de setembro – Edgard Piccoli

Radialista e músico formado em Publicidade e Propaganda, Edgard ficou conhecido do grande público como vj da MTV. Em seus programas Garagem do Edgard (MTV) e Circo do Edgard (Multishow), ele entrevistava e tocava com grandes nomes da música brasileira. Atualmente, ele apresenta o Morning Show na rádio Jovem Pan e produz o programa de música e entrevistas Sala de Som. Nesta série, ele conta os momentos decisivos de sua trajetória no mundo da comunicação.

Categorias: AgendaNotícias

Robson Leandro

Trabalha na Escola do Futuro da USP desde julho de 2006. Até maio de 2013 esteve no projeto Acessa SP passando pela Rede de Projetos, Formação (Programa de Capacitação Continuada) e pela coordenação do projeto. De 2013 até 2014 coordenou o ecossistema web da coordenadoria de juventude do estado de São Paulo. Retornou ao projeto Acessa SP em abril de 2015.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *