Até 31 de agosto usuários do programa de inclusão digital AcessaSP poderão cadastrar gratuitamente, por seis meses, seus serviços profissionais na GetNinjas, plataforma online que conecta profissionais autônomos e clientes. A parceria é resultado da iniciativa Pitch Gov SP, criada pelo Governo do Estado de São Paulo para inovar nos serviços públicos e, ao mesmo tempo, estimular novos empreendedores, fortalecendo as startups dedicadas ao setor.

A GetNinjas foi uma das 12 empresas selecionadas para testar sua solução em um serviço do governo paulista. Em sua primeira edição, o Pitch Gov teve 304 inscrições de soluções sugeridas por startups para atender aos desafios propostos pelo governo nas áreas de Educação, Saúde e Facilidades ao Cidadão.

Para divulgar seu serviço no site da GetNinjas, o usuário do AcessaSP precisa ter mais de 18 anos e deve se dirigir a um dos dez postos selecionados para a fase de testes. São eles: CIC Leste, CPTM Dom Bosco, CPTM Itaim Paulista, CPTM Tatuapé, DAEE Núcleo Jacuí, EMTU Jabaquara, Memorial da América Latina, Metrô Campo Limpo, Poupatempo Cidade Ademar, todos na Capital, e no AcessaSP instalado no Espaço Cidadão em Mogi Mirim.

A GetNinjas tem mais de 120 mil profissionais cadastrados em seu site nas mais diversas áreas profissionais, de encanador, eletricista, pintor, diarista a chef de cozinha, professor, desenvolvedor de sistemas, produtor de vídeo e técnicos em diferentes segmentos.  A startup desenvolveu um aplicativo, para Android e iOS,  que permite ao usuário encontrar profissionais liberais num raio de até 55 quilômetros de onde está. A solução permite que o usuário procure um serviço e receba até cinco respostas, diretamente no celular, em 24 horas.

O programa AcessaSP, criado em 2000 para promover a inclusão digital, proporcionando o acesso à internet àqueles que não têm este serviço, conta com mais de 800 unidades. Os números acumulados nesses 16 anos de funcionamento indicam 86,5 milhões de atendimentos presenciais, e 3,5 milhões de atendimentos pela rede Wi-Fi, implementada a partir de 2013.

Endereço dos postos:

CIC Leste – Rua Padre Virgilio Campello, 150 – Itaim Paulista, São Paulo

CPTM Dom Bosco – Rua Sábbado Dangelo, 1024 – Itaquera, São Paulo

CPTM Itaim Paulista – Rua Rafael Correia da Silva, 13 – Itaim Paulista, São Paulo

CPTM Tatuapé – Rua Catiguá, s/n – Tatuapé, São Paulo

DAEE Núcleo Jacuí – Rua Catléias, 911 – União Vila Nova, São Paulo

EMTU Jabaquara – Av. Engenheiro Armando de Arruda Pereira, 2654 – Jabaquara, São Paulo

Memorial da América Latina – Av. Auro Soares de Moura Andrade, 664 – Barra Funda, São Paulo

Metrô Campo Limpo – Rua Rogério de Paula Brito, 9091 – Campo limpo, São Paulo

Poupatempo Cidade Ademar – Av. Cupecê, 5497 – Jardim D. Prudência, São Paulo

Espaço Cidadão em Mogi Mirim – Av. Adib Chaib, 2250 – Centro, Mogi Mirim (SP)

Conheça o GetNinjas

Trilhas AcessaSP

As Trilhas do Conhecimento  do AcessaSP trazem informações sobre testes vocacionais, inclusive online, com auxílio de psicólogos e profissionais especializados em emprego e carreira; dicas sobre profissões e o mercado de trabalho; recomendações para quem quer continuar os estudos e precisa trabalhar; além de relacionar cursos livres e técnicos, todos gratuitos.

Clique aqui e conheça.

7 comentários para Usuários do AcessaSP poderão anunciar gratuitamente seus serviços na Internet

1. Mauro Lacerda disse:

Já usei o GetNinjas, achei muito bom.

2. MARIA CLARA SANTANA disse:

OTIMA IDEIA DE PODER ANUNCIAR GRATUITAMENTE SEUS PRODUTOS E SERVIÇOS .POREM ACHO QUE TODOS OS POSTOS DO ACESSA DEVERIAM PRESTAR ESSE TIPO DE SERVIÇO E NAO ALGUNS ESPECIFICOS

3. MARIA CLARA SANTANA disse:

achei a ideia excelente ,porem deveria poder ser cadastrar em qualquer posto do acessa Saõ Paulo

4. greis disse:

achei muito bom conexão e conexão.

5. Adenilzo Coelho da Silva disse:

Pinturas residencial e industrial em geral, laca texturas e verniz etc.

6. BEATRIZ CRUZ disse:

Boa tarde,

Estive na CPTM Tatuapé, na Rua Catiguá, e ninguém tinha conhecimento sobre o programa AcessaSP

7. alex disse:

poderia deixar este período de teste de 6 meses no site também, afinal nem todos podem ir nestas regiões citadas na materia