Começou a funcionar em 30 de junho, no Brasil, a versão para crianças do Youtube. Batizada de Youtube Kids, a plataforma traz conteúdos voltados para a família, como vídeos de criadores como Turma da Mônica, Patati Patatá, Vila Sésamo, Galinha Pintadinha, Manual do Mundo, Bob Zoom, Show da Luna, Ticolicos.

O aplicativo, que já  foi baixado 10 milhões de vezes, em todo o mundo, dispõe de ferramentas para controle parental. Os pais podem definir os limites das buscas realizadas pelas crianças. Também tem um timer, para determinar o tempo de uso permitido. Diferente do Youtube, a versão infantil não permite upload de conteúdo próprio. No primeiro acesso, os pais definem a idade do usuário e podem selecionar o que será exibido. O Youtube fechou parceria com a Fundação Lemann, que vai criar playlists de conteúdos educativos. O app é distribuído de graça, nas lojas de aplicativos Android e iOS.

Para baixar o Youtube Kids na versão Android clique aqui.

Para baixar o Youtube Kids na versão iOS clique aqui.

Turma da Mônica

Categorias: Notícias

Robson Leandro

Trabalha na Escola do Futuro da USP desde julho de 2006. Até maio de 2013 esteve no projeto Acessa SP passando pela Rede de Projetos, Formação (Programa de Capacitação Continuada) e pela coordenação do projeto. De 2013 até 2014 coordenou o ecossistema web da coordenadoria de juventude do estado de São Paulo. Retornou ao projeto Acessa SP em abril de 2015.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *