Começou a funcionar em 30 de junho, no Brasil, a versão para crianças do Youtube. Batizada de Youtube Kids, a plataforma traz conteúdos voltados para a família, como vídeos de criadores como Turma da Mônica, Patati Patatá, Vila Sésamo, Galinha Pintadinha, Manual do Mundo, Bob Zoom, Show da Luna, Ticolicos.

O aplicativo, que já  foi baixado 10 milhões de vezes, em todo o mundo, dispõe de ferramentas para controle parental. Os pais podem definir os limites das buscas realizadas pelas crianças. Também tem um timer, para determinar o tempo de uso permitido. Diferente do Youtube, a versão infantil não permite upload de conteúdo próprio. No primeiro acesso, os pais definem a idade do usuário e podem selecionar o que será exibido. O Youtube fechou parceria com a Fundação Lemann, que vai criar playlists de conteúdos educativos. O app é distribuído de graça, nas lojas de aplicativos Android e iOS.

Para baixar o Youtube Kids na versão Android clique aqui.

Para baixar o Youtube Kids na versão iOS clique aqui.

Turma da Mônica

Compartilhe!

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

*

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>

Current month ye@r day *