Dia 10 de agosto, estudantes que estão em dúvida sobre qual carreira seguir poderão conversar  com os professores, alunos e funcionários do Instituto de Ciências Matemáticas e de Computação (ICMC) da USP, em São Carlos (SP).

Para participar dessa iniciativa da USP São Carlos, que é gratuita, os jovens podem fazer inscrições individuais ou em grupo clicando aqui. É possível participar das atividades no período da manhã (das 9h às 12h), da tarde (das 14h às 17h) ou da noite (das 19h às 22h). Há 200 vagas em cada um dos três horários.

As atividades começam com uma mostra de projetos e um tour pelo Instituto. Depois, haverá um bate-papo com diversos professores e oficinas.

Os jovens também vão receber informações sobre bolsas para quem tem dificuldades econômicas (moradia, alimentação, transporte etc). E sobre as duas formas de ingresso na USP: via Sisu/Enem ou via Fuvest. Vale lembrar que 11 de agosto é o último dia para solicitar a isenção na taxa de inscrição no vestibular na Fuvest. Clique aqui e saiba mais.

Atualmente, o ICMC oferece 335 vagas em oito cursos de graduação: Ciências de Computação; Sistemas de Informação; Bacharelado em Matemática; Licenciatura em Matemática; Matemática Aplicada e Computação Científica; Estatística; Ciências Exatas; e Engenharia de Computação. Os dois últimos cursos são oferecidos em parceira com outras unidades da USP em São Carlos.

Para saber mais, acesse o guia Faça parte do futuro aqui ou o site Território do Bixo

Categorias: AgendaNotícias

Robson Leandro

Trabalha na Escola do Futuro da USP desde julho de 2006. Até maio de 2013 esteve no projeto Acessa SP passando pela Rede de Projetos, Formação (Programa de Capacitação Continuada) e pela coordenação do projeto. De 2013 até 2014 coordenou o ecossistema web da coordenadoria de juventude do estado de São Paulo. Retornou ao projeto Acessa SP em abril de 2015.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *