Uma nova plataforma pretende estimular o aprendizado de matemática, tendo as Olimpíadas como inspiração. Chamada de “Jogos do Conhecimento”, a ferramenta torna os estudantes “atletas da matemática”, que recebem medalhas a partir do uso de vídeos, conteúdos e exercícios disponíveis.

Para atrair o público, atletas olímpicos e paralímpicos brasileiros como Daiane dos Santos (campeã olímpica em ginástica artística), Diogo Silva (boxe), Patrick Lourenço (boxe), Terezinha Guilhermina (atletismo), Ailton Feitosa (velocista), Yohansson Nascimento (atletismo), Verônica Hipólito (atletismo) e Fernando Fernandes (paracanoagem) contam histórias de superação, determinação, resiliência e disciplina, falando como esses valores do esporte podem ser vivenciados também na educação.

A iniciativa faz parte da Khan Academy, em parceria entre a Fundação Lemann o Instituto Península  e o Programa Transforma Rio 2016. Para participar, basta acessar o site dos Jogos do Conhecimento, se inscrever gratuitamente e começar a jogar!

(Com assessoria de imprensa)

Nada pode te limitar (Terezinha Guilhermina ) | Jogos do Conhecimento | Khan Academy

Categorias: Notícias

Robson Leandro

Trabalha na Escola do Futuro da USP desde julho de 2006. Até maio de 2013 esteve no projeto Acessa SP passando pela Rede de Projetos, Formação (Programa de Capacitação Continuada) e pela coordenação do projeto. De 2013 até 2014 coordenou o ecossistema web da coordenadoria de juventude do estado de São Paulo. Retornou ao projeto Acessa SP em abril de 2015.

1 comentário

reinaldo di giacomo fidelis · 19/08/2016 às 10:31

Quero participar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *