Uma nova plataforma pretende estimular o aprendizado de matemática, tendo as Olimpíadas como inspiração. Chamada de “Jogos do Conhecimento”, a ferramenta torna os estudantes “atletas da matemática”, que recebem medalhas a partir do uso de vídeos, conteúdos e exercícios disponíveis.

Para atrair o público, atletas olímpicos e paralímpicos brasileiros como Daiane dos Santos (campeã olímpica em ginástica artística), Diogo Silva (boxe), Patrick Lourenço (boxe), Terezinha Guilhermina (atletismo), Ailton Feitosa (velocista), Yohansson Nascimento (atletismo), Verônica Hipólito (atletismo) e Fernando Fernandes (paracanoagem) contam histórias de superação, determinação, resiliência e disciplina, falando como esses valores do esporte podem ser vivenciados também na educação.

A iniciativa faz parte da Khan Academy, em parceria entre a Fundação Lemann o Instituto Península  e o Programa Transforma Rio 2016. Para participar, basta acessar o site dos Jogos do Conhecimento, se inscrever gratuitamente e começar a jogar!

(Com assessoria de imprensa)

Nada pode te limitar (Terezinha Guilhermina ) | Jogos do Conhecimento | Khan Academy

Compartilhe!

Um comentário Olimpíadas inspiram games de matemática

  1. reinaldo di giacomo fidelis disse:

    Quero participar

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

*

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>

Current month ye@r day *