O programa Samsung Ocean USP, fruto de uma parceria entre a Escola Politécnica da Universidade de São Paulo (Poli-USP) e a Samsung, abre inscrições para uma nova edição de pré-aceleração de startups, chamada “Incentivo ao Empreendedorismo em Ambiente de Tecnologias Digitais Móveis”, ou “Intensivo #5”. Essa edição terá duração de 17 semanas e abrigará dez empresas formadas por três a cinco pessoas. Os interessados devem ler o regulamento disponível aqui  e se cadastrar até o dia 14 de agosto, pelo formulário de inscrição disponível aqui.

Terminadas as inscrições, começa o processo seletivo composto por triagem e entrevistas. O programa, que oferecerá atividades presenciais de segunda a quinta-feira, terá início no dia 29 de agosto e será concluído em 21 de dezembro. Durante esse período, as empresas selecionadas passarão por treinamentos, mentorias e assistirão a palestras sobre negócios, experiência de usuário (UX) e tecnologia.

As atividades programadas serão ministradas por professores da USP, funcionários da Samsung e parceiros. Ao final do ciclo de pré-aceleração, a Poli emitirá o certificado válido como curso de atualização, o que é novidade para essa edição do programa.

Aberto em abril deste ano, o Ocean USP é um espaço localizado dentro do prédio da engenharia de produção da Poli, com objetivo de apoiar o desenvolvimento de aplicativos e fomentar o empreendedorismo. Voltado para alunos da instituição e para comunidade em geral, é mantido pela Samsung.

(Com assessoria de imprensa)

Categorias: AgendaNotícias

Robson Leandro

Trabalha na Escola do Futuro da USP desde julho de 2006. Até maio de 2013 esteve no projeto Acessa SP passando pela Rede de Projetos, Formação (Programa de Capacitação Continuada) e pela coordenação do projeto. De 2013 até 2014 coordenou o ecossistema web da coordenadoria de juventude do estado de São Paulo. Retornou ao projeto Acessa SP em abril de 2015.

1 comentário

Eduardo brito dos santos · 09/08/2016 às 10:38

achei legal essa noticia

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *