O programa Samsung Ocean USP, fruto de uma parceria entre a Escola Politécnica da Universidade de São Paulo (Poli-USP) e a Samsung, abre inscrições para uma nova edição de pré-aceleração de startups, chamada “Incentivo ao Empreendedorismo em Ambiente de Tecnologias Digitais Móveis”, ou “Intensivo #5″. Essa edição terá duração de 17 semanas e abrigará dez empresas formadas por três a cinco pessoas. Os interessados devem ler o regulamento disponível aqui  e se cadastrar até o dia 14 de agosto, pelo formulário de inscrição disponível aqui.

Terminadas as inscrições, começa o processo seletivo composto por triagem e entrevistas. O programa, que oferecerá atividades presenciais de segunda a quinta-feira, terá início no dia 29 de agosto e será concluído em 21 de dezembro. Durante esse período, as empresas selecionadas passarão por treinamentos, mentorias e assistirão a palestras sobre negócios, experiência de usuário (UX) e tecnologia.

As atividades programadas serão ministradas por professores da USP, funcionários da Samsung e parceiros. Ao final do ciclo de pré-aceleração, a Poli emitirá o certificado válido como curso de atualização, o que é novidade para essa edição do programa.

Aberto em abril deste ano, o Ocean USP é um espaço localizado dentro do prédio da engenharia de produção da Poli, com objetivo de apoiar o desenvolvimento de aplicativos e fomentar o empreendedorismo. Voltado para alunos da instituição e para comunidade em geral, é mantido pela Samsung.

(Com assessoria de imprensa)

Compartilhe!

Um comentário Programa de capacitação tecnológica e empreendedorismo com foco em startups

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

*

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>

Current month ye@r day *