Tão importante quanto impressionar no processo de seleção é saber se promover no ambiente de trabalho. Por isso, Jacob Rosenbloom, CEO da plataforma de recrutamento Emprego Ligado, lista, a seguir, dicas para ser visto e reconhecido por sua equipe e, especialmente, por sua chefia.

1.      Foco nos resultados

Toda empresa busca de funcionários que agreguem valor à corporação. Para isso, tenha em mente, de forma clara, para qual objetivo você foi contratado. E se esforce para entregar o resultado com qualidade. É preciso garantir valor para ser valorizado no universo empresarial.

2.      Seja uma fonte de ideias

Após compreender a cultura organizacional e as necessidades da corporação, o funcionário precisa se engajar e fornecer sugestões de melhoria, a fim de demonstrar que está preocupado com os rumos da empresa. No entanto, é preciso primeiramente conquistar a confiança e saber o momento de começar a se expor. Do contrário, poderá gerar desconforto e arriscar o seu emprego.

3.      Construa uma boa reputação

Uma boa imagem dentro da organização fará com que você seja sempre lembrado como uma pessoa de confiança. Portanto, esquive-se dos comportamentos tóxicos, como fazer fofoca, descuidar da aparência, fazer brincadeiras em excesso, chegar atrasado ou usar linguagem imprópria. Seja uma pessoa comprometida e ética. Dessa forma, criará uma reputação forte e marcante.

4.      Invista em conhecimento

A qualificação é a principal ferramenta para alcançar novos patamares na carreira. Atualmente, existe uma enorme gama de cursos profissionalizantes, presenciais e online, que são essenciais para quem pretende crescer dentro da empresa. E a tendência do mercado é buscar trabalhadores sempre alinhados com o que há de mais recente em suas respectivas áreas.

5.      Sem desculpas

Obviamente, todos estão trabalhando com objetivo de entregar o melhor resultado e acertar sempre. Mas, inevitavelmente, alguma hora um erro irá surgir. Nesse momento, o importante não é encontrar o culpado, mas apresentar soluções. Se o erro foi cometido por você, apenas assuma e busque uma forma de reverter a situação.

6.      Torne-se a solução

Quando um desafio aparecer, encare-o como uma oportunidade. Hoje, as empresas querem profissionais polivalentes, que saibam lidar com qualquer situação e ajam como verdadeiros líderes. Independentemente de ser promovido ou não, tente ser o melhor para a corporação. Cedo ou tarde, a recompensa por seus esforços aparecerá. (Com assessoria de imprensa)

Trilhas AcessaSP

As Trilhas do Conhecimento  do AcessaSP trazem informações sobre testes vocacionais, inclusive online, com auxílio de psicólogos e profissionais especializados em emprego e carreira; dicas sobre profissões e o mercado de trabalho; recomendações para quem quer continuar os estudos e precisa trabalhar; além de relacionar cursos livres e técnicos, todos gratuitos.

Clique aqui e conheça.

Compartilhe!
Tagged with:  

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

*

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>

Current month ye@r day *