Tão importante quanto impressionar no processo de seleção é saber se promover no ambiente de trabalho. Por isso, Jacob Rosenbloom, CEO da plataforma de recrutamento Emprego Ligado, lista, a seguir, dicas para ser visto e reconhecido por sua equipe e, especialmente, por sua chefia.

1.      Foco nos resultados

Toda empresa busca de funcionários que agreguem valor à corporação. Para isso, tenha em mente, de forma clara, para qual objetivo você foi contratado. E se esforce para entregar o resultado com qualidade. É preciso garantir valor para ser valorizado no universo empresarial.

2.      Seja uma fonte de ideias

Após compreender a cultura organizacional e as necessidades da corporação, o funcionário precisa se engajar e fornecer sugestões de melhoria, a fim de demonstrar que está preocupado com os rumos da empresa. No entanto, é preciso primeiramente conquistar a confiança e saber o momento de começar a se expor. Do contrário, poderá gerar desconforto e arriscar o seu emprego.

3.      Construa uma boa reputação

Uma boa imagem dentro da organização fará com que você seja sempre lembrado como uma pessoa de confiança. Portanto, esquive-se dos comportamentos tóxicos, como fazer fofoca, descuidar da aparência, fazer brincadeiras em excesso, chegar atrasado ou usar linguagem imprópria. Seja uma pessoa comprometida e ética. Dessa forma, criará uma reputação forte e marcante.

4.      Invista em conhecimento

A qualificação é a principal ferramenta para alcançar novos patamares na carreira. Atualmente, existe uma enorme gama de cursos profissionalizantes, presenciais e online, que são essenciais para quem pretende crescer dentro da empresa. E a tendência do mercado é buscar trabalhadores sempre alinhados com o que há de mais recente em suas respectivas áreas.

5.      Sem desculpas

Obviamente, todos estão trabalhando com objetivo de entregar o melhor resultado e acertar sempre. Mas, inevitavelmente, alguma hora um erro irá surgir. Nesse momento, o importante não é encontrar o culpado, mas apresentar soluções. Se o erro foi cometido por você, apenas assuma e busque uma forma de reverter a situação.

6.      Torne-se a solução

Quando um desafio aparecer, encare-o como uma oportunidade. Hoje, as empresas querem profissionais polivalentes, que saibam lidar com qualquer situação e ajam como verdadeiros líderes. Independentemente de ser promovido ou não, tente ser o melhor para a corporação. Cedo ou tarde, a recompensa por seus esforços aparecerá. (Com assessoria de imprensa)

Trilhas AcessaSP

As Trilhas do Conhecimento  do AcessaSP trazem informações sobre testes vocacionais, inclusive online, com auxílio de psicólogos e profissionais especializados em emprego e carreira; dicas sobre profissões e o mercado de trabalho; recomendações para quem quer continuar os estudos e precisa trabalhar; além de relacionar cursos livres e técnicos, todos gratuitos.

Clique aqui e conheça.

Categorias: Notícias

Robson Leandro

Trabalha na Escola do Futuro da USP desde julho de 2006. Até maio de 2013 esteve no projeto Acessa SP passando pela Rede de Projetos, Formação (Programa de Capacitação Continuada) e pela coordenação do projeto. De 2013 até 2014 coordenou o ecossistema web da coordenadoria de juventude do estado de São Paulo. Retornou ao projeto Acessa SP em abril de 2015.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *