A TIM Tec  plataforma do Instituto TIM que oferece cursos online de tecnologia, informação e comunicação livres e gratuitos, acaba de lançar mais um módulo voltado a programadores: “Boas Práticas em Desenvolvimento de Software”. O novo curso é direcionado a desenvolvedores de software que têm conhecimentos básicos em programação e querem aumentar a produtividade, melhorar a qualidade dos códigos e ampliar os conhecimentos sobre segurança e privacidade. As atividades incluem aulas em vídeo, testes, exercícios individuais e material didático de apoio, além de um fórum para discussão entre os estudantes.

Qualquer pessoa pode se inscrever clicando aqui. A plataforma, livre, e os conteúdos também são compartilhados com institutos federais de educação, ciência e tecnologia com o apoio da Secretaria de Educação Profissional e Tecnológica do Ministério da Educação (Setec/MEC).

MOOC e novas formas de aprendizagem

Categorias: Notícias

Robson Leandro

Trabalha na Escola do Futuro da USP desde julho de 2006. Até maio de 2013 esteve no projeto Acessa SP passando pela Rede de Projetos, Formação (Programa de Capacitação Continuada) e pela coordenação do projeto. De 2013 até 2014 coordenou o ecossistema web da coordenadoria de juventude do estado de São Paulo. Retornou ao projeto Acessa SP em abril de 2015.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *