O orçamento é a parte mais importante para o sucesso de um projeto. Porém, desenvolver uma proposta que contemple os valores necessários para um trabalhador isolado, o chamado freelancer, é uma tarefa difícil. A Workana, plataforma de trabalho freelance com atuação em toda a América Latina, projetou, juntamente com um grupo de freelancers, a Calculadora Freela. Trata-se de uma ferramenta online, gratuita, que auxilia na precificação de propostas de trabalho, de acordo com a real necessidade dos profissionais.

A ferramenta tem duas etapas. A primeira contempla os rendimentos que o profissional pretende obter por mês, assim como estrutura de custos necessários para desenvolvimento do trabalho – por exemplo: aluguel, gastos com internet, telefone e materiais de escritório, serviços terceirizados e impostos. A segunda etapa aborda quantas horas por ano o freelancer poderá trabalhar efetivamente, levando em consideração dias úteis de férias e feriados, além de possíveis doenças e tempo dedicado às questões administrativas.

Após o preenchimento desses dados, a calculadora apresenta qual é o valor da hora do profissional, baseado no salário mensal – o rendimento desejado e os custos com a estrutura de trabalho – e as horas faturáveis por mês. Além disso, o programa faz um comparativo com valores médios cobrados por freelancers em cada categoria, o que também pode servir de parâmetro para o profissional verificar se os seus cálculos estão de acordo com o mercado e realizar ajustes em determinados pontos.

Acesse aqui.

Trilhas do Conhecimento 

Terminou o ensino médio e não sabe o que fazer? As Trilhas do Conhecimento  do AcessaSP trazem informações sobre testes vocacionais, inclusive online, com auxílio de psicólogos e profissionais especializados em emprego e carreira; dicas sobre profissões e o mercado de trabalho; recomendações para quem quer continuar os estudos e precisa trabalhar; além de relacionar cursos livres e técnicos, todos gratuitos.

Clique aqui e conheça.

Compartilhe!

2 comentários para Calcule quanto vale o seu trabalho

  1. Maria perfume disse:

    Gostei muito da ideia, um conceito muito interessante!!
    Obrigada!!

  2. joaquim disse:

    aguardo ok

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

*

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>

Current month ye@r day *