O Centro Paula Souza oferece cursos gratuitos de qualificação profissional para os microempreendedores individuais (MEI) por meio do programa Super MEI, lançado pelo Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas de São Paulo (Sebrae SP). São mais de 30 mil vagas em 150 opções de cursos de Formação Inicial e Continuada (FIC) em diversas áreas, como beleza, alimentação e construção civil. O objetivo do programa é apresentar soluções para que os microempreendedores individuais se tornem mais competitivos no cenário econômico atual. Somente no Estado de São Paulo, eles somam mais de 1,6 milhão.

Para participar, é necessário fazer inscrição pelo site do Super MEI, pela Central de Atendimento ou nos Escritórios Regionais do Sebrae SP. O empreendedor deve assinalar a área de interesse entre as opções oferecidas em sua região. A partir da demanda, o Sebrae SP vai convocar os inscritos para formar turmas de 16 a 20 pessoas e dar início aos cursos. As aulas são ministradas em Escolas Técnicas Estaduais (Etecs), preferencialmente à noite.

Os participantes do programa seguem uma trilha com quatro etapas: formalização, para quem ainda não está regularizado; cursos de gestão com duração de oito horas promovidos pelo Sebrae-SP; capacitação profissional de 20 a 50 horas nas instituições parceiras, como o Centro Paula Souza; e acesso ao mercado por meio de um aplicativo e um portal onde será possível oferecer seus produtos e serviços.

Na prática, o microempreendedor poderá fazer um curso de sua área de interesse e, ao mesmo tempo, receber orientações do Sebrae-SP sobre gestão, envolvendo assuntos como controle financeiro e vendas. Um profissional da área de beleza, por exemplo, pode fazer um curso de manicure e pedicure para aprender novas técnicas e tendências, enquanto se capacita também para administrar melhor as finanças de um salão. Ao final, é emitido um certificado de conclusão. (Com assessoria de imprensa)

Inscrições pelo telefone 0800 5700 800 (nos dias úteis, das 8 às 20 horas) ou nos escritórios regionais do Sebrae SP

Clique aqui para mais informações.

Sebrae lança o programa Super MEI

Trilhas do Conhecimento

Terminou o ensino médio e não sabe o que fazer? As Trilhas do Conhecimento  do AcessaSP trazem informações sobre testes vocacionais, inclusive online, com auxílio de psicólogos e profissionais especializados em emprego e carreira; dicas sobre profissões e o mercado de trabalho; recomendações para quem quer continuar os estudos e precisa trabalhar; além de relacionar cursos livres e técnicos, todos gratuitos.

Clique aqui e conheça.