O Centro Paula Souza oferece cursos gratuitos de qualificação profissional para os microempreendedores individuais (MEI) por meio do programa Super MEI, lançado pelo Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas de São Paulo (Sebrae SP). São mais de 30 mil vagas em 150 opções de cursos de Formação Inicial e Continuada (FIC) em diversas áreas, como beleza, alimentação e construção civil. O objetivo do programa é apresentar soluções para que os microempreendedores individuais se tornem mais competitivos no cenário econômico atual. Somente no Estado de São Paulo, eles somam mais de 1,6 milhão.

Para participar, é necessário fazer inscrição pelo site do Super MEI, pela Central de Atendimento ou nos Escritórios Regionais do Sebrae SP. O empreendedor deve assinalar a área de interesse entre as opções oferecidas em sua região. A partir da demanda, o Sebrae SP vai convocar os inscritos para formar turmas de 16 a 20 pessoas e dar início aos cursos. As aulas são ministradas em Escolas Técnicas Estaduais (Etecs), preferencialmente à noite.

Os participantes do programa seguem uma trilha com quatro etapas: formalização, para quem ainda não está regularizado; cursos de gestão com duração de oito horas promovidos pelo Sebrae-SP; capacitação profissional de 20 a 50 horas nas instituições parceiras, como o Centro Paula Souza; e acesso ao mercado por meio de um aplicativo e um portal onde será possível oferecer seus produtos e serviços.

Na prática, o microempreendedor poderá fazer um curso de sua área de interesse e, ao mesmo tempo, receber orientações do Sebrae-SP sobre gestão, envolvendo assuntos como controle financeiro e vendas. Um profissional da área de beleza, por exemplo, pode fazer um curso de manicure e pedicure para aprender novas técnicas e tendências, enquanto se capacita também para administrar melhor as finanças de um salão. Ao final, é emitido um certificado de conclusão. (Com assessoria de imprensa)

Inscrições pelo telefone 0800 5700 800 (nos dias úteis, das 8 às 20 horas) ou nos escritórios regionais do Sebrae SP

Clique aqui para mais informações.

Sebrae lança o programa Super MEI

Trilhas do Conhecimento

Terminou o ensino médio e não sabe o que fazer? As Trilhas do Conhecimento  do AcessaSP trazem informações sobre testes vocacionais, inclusive online, com auxílio de psicólogos e profissionais especializados em emprego e carreira; dicas sobre profissões e o mercado de trabalho; recomendações para quem quer continuar os estudos e precisa trabalhar; além de relacionar cursos livres e técnicos, todos gratuitos.

Clique aqui e conheça.

Categorias: AgendaNotícias

Robson Leandro

Trabalha na Escola do Futuro da USP desde julho de 2006. Até maio de 2013 esteve no projeto Acessa SP passando pela Rede de Projetos, Formação (Programa de Capacitação Continuada) e pela coordenação do projeto. De 2013 até 2014 coordenou o ecossistema web da coordenadoria de juventude do estado de São Paulo. Retornou ao projeto Acessa SP em abril de 2015.