Troca de ideias, compartilhamento de experiências, colaboração para resolver problemas. Essas foram as tônicas do Encontro Regional “Trabalho & Emprego”, realizado dia 18 de outubro, no posto do AcessaSP do Parque da Juventude, em São Paulo (SP). Participaram vinte projetistas e monitores dos municípios de Botucatu, Cafelândia, Ibirá, Ilha Solteira, Mauá, Pedreira e São Paulo. O grupo foi recepcionado pelo subsecretário José Valter da Silva Jr., que destacou a importância do papel daqueles que estão à frente dos postos do AcessaSP.

A interação foi mediada pela equipe da Escola do Futuro e contou com a presença de representantes da Subsecretaria de Tecnologia e Serviços ao Cidadão da Secretaria de Governo. Abrindo os trabalhos da jornada, que durou um dia inteiro, os monitores foram colocados diante de um desafio. A proposta foi que eles buscassem respostas para a questão: Como o Acessa SP pode ser uma oportunidade para o cidadão encontrar emprego/trabalho? Realizar pesquisas, promover parcerias e orientar sobre serviços públicos foram algumas das sugestões resultantes dessa dinâmica. Muitas, inspiradas em boas práticas já em andamento nos postos, conforme contaram os monitores.

Drica Guzzi, coordenadora da Escola do Futuro, fez uma apresentação do projeto Trilhas do Conhecimento. Ela mostrou as funcionalidades do espaço virtual – que reúne variados a atualizados conteúdos sobre estudo, profissão e emprego –, apontando de que formas os monitores podem utilizar esses recursos no atendimento a desempregados que chegam aos postos à procura de informações.

Assista o vídeo do Encontro

Clique aqui ou na imagem abaixo e veja as fotos do Encontro Regional.

Encontro Regional "Trabalho e Emprego" - Outubro de 2016

Trilhas do Conhecimento

Terminou o ensino médio e não sabe o que fazer? As Trilhas do Conhecimento  do AcessaSP trazem informações sobre testes vocacionais, inclusive online, com auxílio de psicólogos e profissionais especializados em emprego e carreira; dicas sobre profissões e o mercado de trabalho; recomendações para quem quer continuar os estudos e precisa trabalhar; além de relacionar cursos livres e técnicos, todos gratuitos.

Clique aqui e conheça.

3 comentários para Encontro Regional “Trabalho & Emprego” integra e informa

1. Valter Soares Lopes disse:

Sou porteiro tenho o ensino médio: Quero um emprego. obrigado

2. claudio ribeiro de sousa disse:

queria um emprego para trabalhar

3. Fazer parte do acessasp como monitora levando o conhecimento a comunidade.