Durante o Encontro Regional “Trabalho & Emprego”, realizado dia 18 de outubro, no posto do AcessaSP do Parque da Juventude, em São Paulo (SP), 20 projetistas e monitores, de 6 municípios, vivenciaram uma intensa troca de ideias e práticas.

Maria Valéria e Fernanda Ferrari, projetistas do posto em Rubião Jr., Botucatu, foram as promotoras da oficina que apresentou uma iniciativa que existe há três anos e vem fazendo sucesso no distrito, bastante afastado do centro da cidade. As jovens tiveram a ideia de elaborar um painel de oportunidades, diante da grande demanda dos usuários por vagas de trabalho.

Maria Valéria e Fernanda Ferrari na oficina “Mural de Empregos”

“Nós pesquisamos em portais de emprego, em páginas web de empresas locais, nos sites do jornal regional. Todos os dias, os posts são atualizados”, contou Maria Valéria. Fernanda relatou que, além de processos seletivos, o mural também traz artigos sobre concursos e outras informações de colocação profissional. Além do mural, que atrai usuários de locais mais distantes, o posto de Rubião Jr. é procurado por trabalhadores rurais. “Eles nos pedem para fazer e-mail, currículo, preencher guias. E nós ajudamos, pois ele não têm contato com computadores”, afirmou Maria Valéria.
Como proposta para botar a mão na massa, as projetistas convidaram o grupo do Encontro Regional a elaborar murais semelhantes. Monitores e projetistas pesquisaram na internet informações de emprego em suas regiões e montaram as peças, que levaram para seus postos.

Assista o vídeo e conheça o projeto “Mural de Empregos”

Trilhas do Conhecimento

Terminou o ensino médio e não sabe o que fazer? As Trilhas do Conhecimento  do AcessaSP trazem informações sobre testes vocacionais, inclusive online, com auxílio de psicólogos e profissionais especializados em emprego e carreira; dicas sobre profissões e o mercado de trabalho; recomendações para quem quer continuar os estudos e precisa trabalhar; além de relacionar cursos livres e técnicos, todos gratuitos.

Clique aqui e conheça.

Um comentário Mural de emprego atrai usuários

1. quero participa dessa campanha e colabora com os trabalhos.