Vicente Martin Mastrocola é uma pessoa inquieta. Supervisor da área de games do curso de Sistemas de Informação em Comunicação e Gestão na ESPM, professor de Mídia Digital na mesma instituição, no curso de Comunicação Social, e com cinco livros de Game Design publicados, Vince, como é mais conhecido, já trabalhou em agências de propaganda, onde criou games promocionais e advergames. Também lançou board games, card games e mobile games de maneira independente e junto a publishers. De quebra, é colunista de games do site Update or Die e cuida de dois blogs sobre estudos de jogos.

No meio de tudo isso, sempre separa um tempinho para outra paixão: tocar guitarra e ouvir novas bandas. Apesar de não se considerar um grande músico, se diverte horrores tocando power chords com muita distorção. Há dois anos, Vince pensou em juntar música e games em um projeto diferenciado. Buscando parceiros para o seu novo projeto, conversou com o amigo Guilherme Camargo, que é músico, professor na ESPM e sócio da Sioux, agência de tecnologia interativa com diversos games desenvolvidos e publicados

O objetivo era criar um jogo de mecânica simples que poderia ser utilizado por bandas como plataforma de comunicação para os seus trabalhos, sendo a trilha sonora o pano de fundo para o desenrolar do desafio. Juntou-se a essa parceria a empresa Quero Rock, hoje denominada Shovel Music, que tem o papel de providenciar todo esse acervo musical de bandas independentes de rock nacional, além de incentivar que os artistas publiquem suas músicas no game.

Assim nascia o RockFlickz, um jogo mobile que roda nos sistemas iOS e Android. Caso uma banda de rock queira se cadastrar na plataforma, o processo é bem simples. Basta acessar shovelmusic.com e seguir os passos indicados na tela. O cadastro passará por uma curadoria da Shovel e, nas próximas atualizações, a bandas será inserida na plataforma.

O projeto RockFlickz ainda está nos acordes iniciais e novos upgrades já estão sendo elaborados. A ideia é ir muito além do game e transformá-lo em uma plataforma maior. Neste primeiro momento o aplicativo chega ao mercado com algumas músicas já cadastradas, totalizando mais de 50 bandas e mais de 60 músicas.

Para baixar clique aqui para Android ou aqui para IOS.

RockFlickz – Descubra novas bandas