A Secretaria da Fazenda  liberarou R$ 679 milhões em créditos da Nota Fiscal Paulista para os participantes do programa. Os valores serão inseridos no sistema para utilização a partir da próxima segunda-feira, 10/10. Para consumidores e condomínios serão distribuídos R$ 627 milhões. As entidades sem fins lucrativos terão R$ 52 milhões em créditos para resgate.

Para a liberação de outubro estão sendo processados pelo sistema da Fazenda aproximadamente 900 milhões de documentos fiscais e calculados créditos para cerca de 6 bilhões de itens. Por essa razão, as funcionalidades da Conta Corrente da Nota Fiscal Paulista ficarão temporariamente indisponíveis até às 13h de 10/10, quando a opção será reativada.

IPVA 2017

No mês de outubro os consumidores podem utilizar os créditos do programa Nota Fiscal Paulista para abater ou quitar o Imposto sobre a Propriedade de Veículos Automotores (IPVA) de 2017. Neste caso, é preciso solicitar essa opção no site da Nota Fiscal Paulista até a data limite de 31 de outubro. O veículo deve estar no nome do usuário cadastrado no programa para que a opção seja válida.

Pessoas Físicas e Condomínios

As pessoas físicas e os condomínios poderão utilizar R$ 627.056.925,20 em créditos referentes às compras realizadas no 2º semestre de 2015. O cálculo dos valores levou em conta o pagamento do percentual de até 20% do ICMS efetivamente recolhido pelo estabelecimento aos consumidores que efetuaram compras e solicitaram a inclusão do CPF/CNPJ no documento fiscal. Os valores ficam disponíveis por cinco anos e podem ser utilizados a qualquer momento dentro desse período.

Entidades Beneficentes

As entidades sem fins lucrativos que fizeram compras próprias ou receberam doações de notas fiscais referentes ao 1º semestre de 2016 receberão R$ 52.202.953,60 em créditos do programa. Os usuários cadastrados no sistema podem transferir seus créditos para uma conta corrente ou poupança  de sua titularidade. Basta acessar o site da Nota Fiscal Paulista clicando aqui, digitar o CPF/CNPJ e senha cadastrada e solicitar a opção desejada. Os valores serão creditados na conta indicada em até 15 dias.

Nota Fiscal Paulista – Créditos liberados

Como resgatar os créditos da Nota Fiscal Paulista?

5 comentários para Secretaria da Fazenda libera R$ 679 milhões em créditos da Nota Fiscal Paulista

1. EMÍDIO SANTANA DE JESUS JÚNIOR disse:

Como consigo confirmar se tenho algum R$ para resgatar???

2. Boa tarde sr. Roberto. Abaixo o procedimento para resgate da senha da Nota Fiscal Paulista conforme está no site da Secretaria da Fazenda Estadual:

O usuário que esqueceu sua senha deverá proceder da seguinte maneira:

- Clicar em “Acesso ao sistema” no site da Nota Fiscal Paulista, http://www.nfp.fazenda.sp.gov.br;

- Clicar sobre ‘’Esqueci Minha Senha”, disponível no final da tela de acesso ao sistema;

- Digitar o CPF.

Em seguida, o usuário deverá selecionar uma das seguintes alternativas:

- Envio de frase para lembrar a senha: a frase cadastrada no sistema da Nota Fiscal Paulista para lembrete da senha será encaminhada ao e-mail que consta do cadastro;

- Envio de endereço de página para cadastramento de nova senha: será encaminhado ao e-mail constante do cadastro do usuário uma mensagem da Secretaria da Fazenda contendo um link que, ao clicá-lo, abrirá tela onde deverá ser digitada a nova senha;

- Realizar novo cadastro: caso seja selecionada essa opção, o usuário realizará novamente o seu cadastro, porém será necessário realizar o desbloqueio da sua senha. Esta opção deverá ser selecionada para o caso de não receber o e-mail da Secretaria da Fazenda nas opções anteriores, uma vez que o e-mail informado no cadastro poderá estar errado ou em desuso.

3. Roberto Faustino disse:

esqueci a senha cadastrada, qual procedimento para resgatar?

4. Não foi liberado a quantia calculada até o mês de Junho/2016. Sendo que possuem valores a serem calculados e não foi tomado conhecimento pela Secretaria Fazenda.
    O total mostrado constaria de R$ 10,00 referente ao sorteio ganho mais o calculado no valor de R$ 63,12. Portanto, perfazendo um total de R$ 73,12.
    Existem valores de Julho, Agosto e Setembro que não foram calculados.