A Secretaria da Fazenda  liberarou R$ 679 milhões em créditos da Nota Fiscal Paulista para os participantes do programa. Os valores serão inseridos no sistema para utilização a partir da próxima segunda-feira, 10/10. Para consumidores e condomínios serão distribuídos R$ 627 milhões. As entidades sem fins lucrativos terão R$ 52 milhões em créditos para resgate.

Para a liberação de outubro estão sendo processados pelo sistema da Fazenda aproximadamente 900 milhões de documentos fiscais e calculados créditos para cerca de 6 bilhões de itens. Por essa razão, as funcionalidades da Conta Corrente da Nota Fiscal Paulista ficarão temporariamente indisponíveis até às 13h de 10/10, quando a opção será reativada.

IPVA 2017

No mês de outubro os consumidores podem utilizar os créditos do programa Nota Fiscal Paulista para abater ou quitar o Imposto sobre a Propriedade de Veículos Automotores (IPVA) de 2017. Neste caso, é preciso solicitar essa opção no site da Nota Fiscal Paulista até a data limite de 31 de outubro. O veículo deve estar no nome do usuário cadastrado no programa para que a opção seja válida.

Pessoas Físicas e Condomínios

As pessoas físicas e os condomínios poderão utilizar R$ 627.056.925,20 em créditos referentes às compras realizadas no 2º semestre de 2015. O cálculo dos valores levou em conta o pagamento do percentual de até 20% do ICMS efetivamente recolhido pelo estabelecimento aos consumidores que efetuaram compras e solicitaram a inclusão do CPF/CNPJ no documento fiscal. Os valores ficam disponíveis por cinco anos e podem ser utilizados a qualquer momento dentro desse período.

Entidades Beneficentes

As entidades sem fins lucrativos que fizeram compras próprias ou receberam doações de notas fiscais referentes ao 1º semestre de 2016 receberão R$ 52.202.953,60 em créditos do programa. Os usuários cadastrados no sistema podem transferir seus créditos para uma conta corrente ou poupança  de sua titularidade. Basta acessar o site da Nota Fiscal Paulista clicando aqui, digitar o CPF/CNPJ e senha cadastrada e solicitar a opção desejada. Os valores serão creditados na conta indicada em até 15 dias.

Nota Fiscal Paulista – Créditos liberados

Como resgatar os créditos da Nota Fiscal Paulista?

Categorias: Notícias

Robson Leandro

Trabalha na Escola do Futuro da USP desde julho de 2006. Até maio de 2013 esteve no projeto Acessa SP passando pela Rede de Projetos, Formação (Programa de Capacitação Continuada) e pela coordenação do projeto. De 2013 até 2014 coordenou o ecossistema web da coordenadoria de juventude do estado de São Paulo. Retornou ao projeto Acessa SP em abril de 2015.

EMÍDIO SANTANA DE JESUS JÚNIOR · 19/10/2016 às 13:03

Como consigo confirmar se tenho algum R$ para resgatar???

Robson Leandro · 10/10/2016 às 11:01

Boa tarde sr. Roberto. Abaixo o procedimento para resgate da senha da Nota Fiscal Paulista conforme está no site da Secretaria da Fazenda Estadual:

O usuário que esqueceu sua senha deverá proceder da seguinte maneira:

– Clicar em “Acesso ao sistema” no site da Nota Fiscal Paulista, http://www.nfp.fazenda.sp.gov.br;

– Clicar sobre ‘’Esqueci Minha Senha”, disponível no final da tela de acesso ao sistema;

– Digitar o CPF.

Em seguida, o usuário deverá selecionar uma das seguintes alternativas:

– Envio de frase para lembrar a senha: a frase cadastrada no sistema da Nota Fiscal Paulista para lembrete da senha será encaminhada ao e-mail que consta do cadastro;

– Envio de endereço de página para cadastramento de nova senha: será encaminhado ao e-mail constante do cadastro do usuário uma mensagem da Secretaria da Fazenda contendo um link que, ao clicá-lo, abrirá tela onde deverá ser digitada a nova senha;

– Realizar novo cadastro: caso seja selecionada essa opção, o usuário realizará novamente o seu cadastro, porém será necessário realizar o desbloqueio da sua senha. Esta opção deverá ser selecionada para o caso de não receber o e-mail da Secretaria da Fazenda nas opções anteriores, uma vez que o e-mail informado no cadastro poderá estar errado ou em desuso.

Roberto Faustino · 10/10/2016 às 9:15

esqueci a senha cadastrada, qual procedimento para resgatar?

Waldomiro Antonio Rizzato Pereira · 10/10/2016 às 6:50

Não foi liberado a quantia calculada até o mês de Junho/2016. Sendo que possuem valores a serem calculados e não foi tomado conhecimento pela Secretaria Fazenda.
O total mostrado constaria de R$ 10,00 referente ao sorteio ganho mais o calculado no valor de R$ 63,12. Portanto, perfazendo um total de R$ 73,12.
Existem valores de Julho, Agosto e Setembro que não foram calculados.

Robson Leandro · 10/10/2016 às 11:04

Boa tarde sr. Waldomiro.

O sr. poderá esclarecer essa dúvida entrando em contato direto com a Secretaria da Fazenda Estadual no telefone: 0800-170110.