O Dossiê Violência contra as Mulheres  visa contribuir para a ampliação e o aprofundamento do debate sobre o tema, trazendo dados oficiais e pesquisas de percepção, além de informações relevantes e análises de especialistas sobre a realidade do problema no Brasil. O conteúdo multimídia diversificado inclui indicações de fontes qualificadas de diversas áreas do conhecimento que atuam com o tema da violência contra as mulheres.

A ferramenta online, criada pelo Instituto Patrícia Galvão, tem foco especialmente na violência doméstica e sexual e nos recortes de raça e orientação sexual, que apontam a intersecção da violência de gênero com o racismo e a lesbofobia.

As informações são atualizadas constantemente. Para o futuro, estão previstos novos capítulos, sobre outras dimensões da violência baseada em desigualdades de gênero.

Para acessar o dossiê clique aqui.

Categorias: Notícias

Robson Leandro

Trabalha na Escola do Futuro da USP desde julho de 2006. Até maio de 2013 esteve no projeto Acessa SP passando pela Rede de Projetos, Formação (Programa de Capacitação Continuada) e pela coordenação do projeto. De 2013 até 2014 coordenou o ecossistema web da coordenadoria de juventude do estado de São Paulo. Retornou ao projeto Acessa SP em abril de 2015.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Skip to content