Conhecer e lidar de forma eficiente com as rotinas de uma empresa é uma das maiores demandas de quem pretende ingressar ou se aprimorar na área administrativa, segmento que tem a maior oferta de estágio e emprego. Com esse objetivo, o CIEE acaba de lançar o Noções de Administração, curso gratuito online que proporciona uma visão geral das áreas funcionais da administração, desde como administrar o tempo até a organizar arquivos e almoxarifado.

Com 60 horas de duração, que podem ser realizadas em até 90 dias, o curso é composto por oito aulas sobre funções de administração, estrutura organizacional, noções de administração financeira, administração da produção e operações, entre outros temas. Utiliza projeções 3D e apresenta os conteúdos de forma lúdica e interativa.

Com esse lançamento, o CIEE eleva para 51 o número de cursos do programa de educação a distância oferecidos gratuitamente a estudantes. Todos fornecem certificado, apostila para baixar, tutoria online, esclarecimentos em salas de bate-papo, FAQs (frequent asked questions ou dúvidas mais frequentes) e e-mails de contato.

Para se inscrever clique aqui.

Trilhas do Conhecimento 

Terminou o ensino médio e não sabe o que fazer? As Trilhas do Conhecimento  do AcessaSP trazem informações sobre testes vocacionais, inclusive online, com auxílio de psicólogos e profissionais especializados em emprego e carreira; dicas sobre profissões e o mercado de trabalho; recomendações para quem quer continuar os estudos e precisa trabalhar; além de relacionar cursos livres e técnicos, todos gratuitos.

 Clique aqui e conheça.
Categorias: Agenda

Robson Leandro

Trabalha na Escola do Futuro da USP desde julho de 2006. Até maio de 2013 esteve no projeto Acessa SP passando pela Rede de Projetos, Formação (Programa de Capacitação Continuada) e pela coordenação do projeto. De 2013 até 2014 coordenou o ecossistema web da coordenadoria de juventude do estado de São Paulo. Retornou ao projeto Acessa SP em abril de 2015.

2 comentários

francine regina almeida · 13/12/2016 às 10:28

ola sou Francine tenho 22 anos de idade e ainda não consegui arrumar um emprego afinal terminei o ensino médio e gostaria muito de arrumar um emprego e guardar um dinheiro para investir futuramente nos estudos ,preciso muito de um emprego alguém pode me ajudar o que devo fazer para melhorar meu currículo que seja totalmente gratuito pois não recebo nenhum salario.

    Geova · 15/12/2016 às 10:47

    Olá Francine tudo bem?

    Obrigado pelo contato, você pode fazer um trabalho voluntário, isso ajudará muito seu currículo. Outra coisa é fazer mais cursos. Veja nosso dicas no Trilhas de conhecimento do AcessaSP. http://www.acessasp.sp.gov.br/trilhas/

    Abraços
    Geová
    Equipe AcessaSP

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *