A Faculdade Drummond desenvolveu um programa online e gratuito que visa ampliar a orientação de jovens que queiram ingressar no ensino superior, mas ainda têm dúvidas sobre a escolha da profissão. Como todos os testes vocacionais, este aplicativo apenas ajuda o jovem a enxergar melhor e refletir sobre suas aptidões – o que não significa que seja impossível desenvolver e aprimorar-se em outras áreas. No teste da Faculdade Drummonde, após responder perguntas sobre preferências, o internauta recebe indicações de áreas e grupos de profissões vinculados ao seu perfil.

“Nossa preocupação é ajudar na redução dos índices de desistência do curso universitário”, aponta o gerente de Marketing e Captação da Drummond, Adriano Magrinelli – dados do Censo da Educação Superior 2015 revelam que a taxa de desistência dos estudantes em 2014 foi de 49%. “Este teste deve ser encarado como mais uma ferramenta de auxilio profissional. Conhecer empresas da área em que deseja atua e fazer uma orientação com um especialista também são sugestões ao futuro universitário”, enfatiza Magrinelli. (Com assessoria de imprensa)

A ferramenta pode ser acessada pelo site da faculdade clicando aqui.

Categorias: Notícias

Robson Leandro

Trabalha na Escola do Futuro da USP desde julho de 2006. Até maio de 2013 esteve no projeto Acessa SP passando pela Rede de Projetos, Formação (Programa de Capacitação Continuada) e pela coordenação do projeto. De 2013 até 2014 coordenou o ecossistema web da coordenadoria de juventude do estado de São Paulo. Retornou ao projeto Acessa SP em abril de 2015.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *