A Faculdade Drummond desenvolveu um programa online e gratuito que visa ampliar a orientação de jovens que queiram ingressar no ensino superior, mas ainda têm dúvidas sobre a escolha da profissão. Como todos os testes vocacionais, este aplicativo apenas ajuda o jovem a enxergar melhor e refletir sobre suas aptidões – o que não significa que seja impossível desenvolver e aprimorar-se em outras áreas. No teste da Faculdade Drummonde, após responder perguntas sobre preferências, o internauta recebe indicações de áreas e grupos de profissões vinculados ao seu perfil.

“Nossa preocupação é ajudar na redução dos índices de desistência do curso universitário”, aponta o gerente de Marketing e Captação da Drummond, Adriano Magrinelli – dados do Censo da Educação Superior 2015 revelam que a taxa de desistência dos estudantes em 2014 foi de 49%. “Este teste deve ser encarado como mais uma ferramenta de auxilio profissional. Conhecer empresas da área em que deseja atua e fazer uma orientação com um especialista também são sugestões ao futuro universitário”, enfatiza Magrinelli. (Com assessoria de imprensa)

A ferramenta pode ser acessada pelo site da faculdade clicando aqui.

Compartilhe!
Tagged with:  

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

*

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>

Current month ye@r day *