CIC Campinas: recordista em atendimento.

No Acessinha, as crianças encontram mais do que conexão grátis à internet. Os postos, instalados em algumas unidades do programa de inclusão digital AcessaSP, são para crianças e 4 a 10 anos de idade e dispõem de computadores, tablets, celulares e videogames. Além dos dispositivos, são oferecidas atividades variadas: desenhos, fotos, filmes, música, quadrinhos, pesquisa na web e oficinas para estimular a imaginação da criançada.

Algumas unidades têm uma programação mensal, inspirada em datas comemorativas. Dois exemplos são o Acessinha de Itaquera (na praça Laranja, no Poupatempo Itaquera) e o do CIC Campinas, instalado no Conjunto Habitacional Vida Nova, em Campinas. São atividades sobre o dia do Circo, do Índio, sobre a Páscoa, entre outras. As monitoras orientam as crianças para pesquisar sobre o assunto que será tema da atividade prática.

No CIC Campinas, recordista em atendimentos, a atividade que faz mais sucesso é a sessão de cinema promovida na última quinta-feira de cada mês. Esta unidade funciona desde 2013 sob a gestão da Secretaria Estadual da Justiça e Defesa da Cidadania, responsável também pelo Acessinha do CIC Ferraz de Vasconcelos. Dos cinco postos que lideram o ranking em número de atendimentos, dois estão instalados em CICs.

Para participar do Acessinha, é preciso que o cadastro da criança seja feito pelo responsável legal, que deve portar o RG do menor e o seu próprio. Além disso, as crianças devem estar acompanhadas por um adulto na hora da entrada.

Ranking de atendimentos nos postos do Acessinha

 

Compartilhe!

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

*

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>

Current month ye@r day *