Alunos do quarto ano da Escola Municipal Francisco Nunes de Oliveira (foto acima) foram ao posto EMTU Cotia fazer uma pesquisa sobre as regiões Sul e Sudeste do País. Para uma parte das crianças, a atividade foi o primeiro contato com a internet. “São alunos do ensino fundamental, entre 9 e 10 anos de idade, e para alguns foi uma novidade localizar sua casa no Google Maps”, contou o diretor da escola Alan Figueiredo Sales, que acompanhou os alunos ao posto do AcessaSP, que funciona em parceria com a Empresa Metropolitana de Transportes Urbanos, no terminal EMTU Cotia.

Ao usar a internet, o que mais encantou as crianças foi descobrir a localização da residência no mapa do Google.

Para que as 22 crianças ocupassem as 13 máquinas disponíveis para usuários, as monitoras do posto reservaram duas horas para os estudantes e avisaram os demais frequentadores com antecedência. “O posto é bastante movimentado e temos cerca de 80 usuários que vêm diariamente”, informou a monitora Cleideane Santos Soares. “Mas como eles foram informados com antecedência tudo transcorreu bem.”

O AcessaSP de Cotia funciona de segunda à sexta, das 8h às 17h. O uso dos computadores é gratuito e qualquer pessoa pode utilizar um dos postos do Programa AcessaSP. No primeiro atendimento é necessário fazer um cadastro apresentando o RG e assinando o Termo de Adesão. Menor de idade deve se cadastrar com a autorização do responsável e apresentar cópias dos RGs de ambos. Nos demais acessos é necessário sempre apresentar o RG.

Compartilhe!

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

*

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>

Current month ye@r day *