O posto do centro de Bertioga funciona no Espaço Cidadão, na Avenida Anchieta

A Prefeitura de Bertioga está reativando os postos do Acessa São Paulo. Uma das unidades, que antes funcionava em Vicente de Carvalho, foi transferida para o Espaço Cidadão no centro de Bertioga e já está aberta ao público. O segundo posto continua instalado na Praia de Boracéia, distante 40 km do centro da cidade, com previsão de reabrir em setembro, quando terminarem as obras de melhorias no prédio.

O Espaço Cidadão é um complexo de serviços que reúne Procon, Banco do Povo, Sebrae e PAT (Posto de Atendimento ao Trabalhador). Pela unidade do centro passam diariamente cerca de 2.500 pessoas que, a partir de agora, vão contar também com os serviços do AcessaSP.

O programa AcessaSP funciona em parceria com as prefeituras. No caso de Bertioga, o órgão responsável pelos postos é a Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social, Trabalho e Renda. Nos postos, além de acessar a internet, os usuários podem navegar pelas redes sociais, fazer pesquisas escolares e para conhecimento, produzir e enviar currículos, vasculhar a internet à procura de emprego, acessar serviços de governo eletrônico disponíveis na rede e elaborar projetos que beneficiem a comunidade, entre outros.

Na primeira vez que for usar os serviços do AcessaSP, o usuário precisa fazer um cadastro e deve apresentar a Carteira de Identidade (RG). Para usuários menores de 18 anos é necessário que, no cadastramento, conste cópia do RG do usuário, bem como do responsável. O acesso para menores de 11 anos só é permitido com o acompanhamento de um responsável legal durante o uso.

Os postos de Bertioga funcionam de segunda à sexta-feira, das 9hs às 12h e das 13hs às 16 hs. As unidades do Espaço Cidadão estão localizadas na Avenida Anchieta, 392, Centro, e em Boracéia, na Rua José Costa, 138.

Categorias: Notícias

Fernando · 07/08/2017 às 12:50