No primeiro semestre do ano passado o posto do Acessa São Paulo instalado no Jardim Progresso em São José dos Campos realizou apenas 3.305 atendimentos. Após melhorias na infraestrutura (elétrica e cabeamento) e a substituição de monitor, o posto deu um salto de produtividade. Nos primeiros seis meses deste ano foram 12.151 atendimentos, o que representa um aumento de 367% na comparação com igual período de 2016.

O desempenho colocou a unidade no ranking dos 10 postos municipais com maior número de atendimentos no primeiro semestre deste ano. “Estamos funcionando num local arejado, seguro e de fácil acesso”, conta o monitor Marcelo Ortiz. O posto está instalado no Shopping Centro e nas proximidades funcionam um Posto de Atendimento ao Trabalhador (PAT), um restaurante Bom Prato e uma agência de emprego. “Muitos vêm fazer currículo e, outros, vão ao Bom Prato e aproveitam para passar no AcessaSP”, conta Ortiz.

Além de currículo, os usuários usam o serviço de internet grátis para realizar pesquisas, gerar boletos de contas a pagar, procurar emprego pela internet e realizar inscrição em concursos públicos e vestibulares. O AcessaSP de São José dos Campos – Jardim Progresso funciona na Rua Rubião Júnior, 84, piso 2, sala 54, centro, das 9hs às 12h20 e as das 13h40 às 16h40.

Ranking postos municipais com maior demanda no 1º semestre de 2017

Posto Região Administrativa Nº Atendimentos
(acumulado 1º semestre 2017)
São Caetano do Sul Atende Fácil RMSP 20.184