Pesquisa de satisfação realizada em agosto com usuários dos postos do AcessaSP apontou que 96,6% estão satisfeitos com o atendimento prestado pelos monitores do AcessaSP e 90,66% consideram ótimo ou excelente o programa de inclusão digital do governo do Estado, executado em parceria com os municípios. Foram 5.066 respondentes, de mais de 500 postos espalhados pelas diferentes regiões do território paulista.

Mais de 95% dos entrevistados disseram que indicariam o AcessaSP para outras pessoas. A pesquisa é realizada a cada dois meses pela coordenação do programa na Prodesp e tem por objetivo avaliar periodicamente a satisfação dos usuários do AcessaSP. Além de medir o impacto de medidas de melhoria nos postos, também serve para sinalizar algum novo problema que interfira na qualidade dos serviços e, por isso, exige alguma correção. O bom índice de aprovação registrado na pesquisa indica, principalmente, a qualidade do atendimento prestado pelos monitores nos postos.

O programa de inclusão digital foi instituído pelo governo de São Paulo em 2000, num modelo de parceria com as prefeituras. O Estado fornece a infraestrutura (computadores, impressora, mobiliário) e o link de internet; e a prefeitura sede o espaço físico e se responsabiliza pela manutenção e pela contratação do monitor.

Nos 17 anos de funcionamento, o AcessaSP já cadastrou mais de 3,3 milhões de  usuários e realizou 91,3 milhões de atendimentos. De janeiro a agosto de 2017 foram realizados 2.605.764 atendimentos presenciais, uma média de 325 mil atendimentos por mês.