De janeiro a novembro deste ano o programa de inclusão digital AcessaSP realizou mais de 4 milhões de atendimentos, em 566 postos, instalados em 421 municípios. Os atendimentos presenciais totalizaram 3.422.304 e os atendimentos pela rede Wi-Fi 668.867 (este serviço funciona em 111 postos).

Nos seus 17 anos de funcionamento, o AcessaSP cadastrou cerca de 3,4 milhões de usuários nos postos da Capital e do interior do Estado. O modelo de funcionamento do serviço gratuito para acessar a internet é o mesmo do início do programa, no ano 2000: o Governo do Estado fornece os equipamentos e o link de internet e o parceiro cede o funcionário e o local para a instalação do posto. Os parceiros do Governo nesse programa são as prefeituras e outros órgãos do próprio Estado, como os CICs da Secretaria da Justiça e da Defesa da Cidadania; Secretaria de Desenvolvimento Social, Itesp, empresas de transporte (EMTU e CPTM) e postos Poupatempo.

Compartilhe!

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

*

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>

Current month ye@r day *