De janeiro a novembro deste ano o programa de inclusão digital AcessaSP realizou mais de 4 milhões de atendimentos, em 566 postos, instalados em 421 municípios. Os atendimentos presenciais totalizaram 3.422.304 e os atendimentos pela rede Wi-Fi 668.867 (este serviço funciona em 111 postos).

Nos seus 17 anos de funcionamento, o AcessaSP cadastrou cerca de 3,4 milhões de usuários nos postos da Capital e do interior do Estado. O modelo de funcionamento do serviço gratuito para acessar a internet é o mesmo do início do programa, no ano 2000: o Governo do Estado fornece os equipamentos e o link de internet e o parceiro cede o funcionário e o local para a instalação do posto. Os parceiros do Governo nesse programa são as prefeituras e outros órgãos do próprio Estado, como os CICs da Secretaria da Justiça e da Defesa da Cidadania; Secretaria de Desenvolvimento Social, Itesp, empresas de transporte (EMTU e CPTM) e postos Poupatempo.

Um comentário AcessaSP realizou mais de 4 milhões de atendimentos em 2017

1. Renata disse:

Trabalho no posto acessa de Ourinhos biblioteca e criei uma planilha pra acompanhar a quantidade de pessoas que usam o acessa….e pra uma cidade pequena do interior de Sp numa vila temos uma média de 50 pessoas usando fora uma em especial Dona Odete que ficou alguns meses conosco vindo mais cedo pra poder aprender a operar e navegar na internet….Agradecmos a esse projeto de inclusão que verdadeiramente funciona.