Em Caraguatatuba, o monitor Gilberto Ortiz Barbosa abraçou a iniciativa da Prefeitura Municipal de divulgar o serviço militar que, agora, permite aos jovens que completam 18 anos fazer o alistamento online. Esta opção está disponível desde o dia 2 de janeiro deste ano no site www.alistamento.eb.mil.br. Para quem não tem internet, o posto do AcessaSP de Caraguatatuba coloca um computador à disposição dos jovens. O prazo limite para se inscrever é 30 de junho.

O posto do AcessaSP instalado na Praça Diógenes Ribeiro de Lima, 140, no Centro de Caraguá é um serviço do Governo do Estado em parceria com a Prefeitura Municipal de Caraguatatuba. Os jovens que quiserem fazer o alistamento online no AcessaSP devem levar RG, CPF, ter um número de telefone e e-mail.