Agora são 18 computadores disponíveis, mesmo número do e-poupatempo, que funciona no mesmo espaço.

O AcessaSP instalado no Poupatempo Sé ganhou mais sete computadores para atender os cidadãos que precisam de serviços eletrônicos do governo e aqueles que ainda são excluídos digitalmente, mesmo com a expansão da internet e do uso de smartphones no País. Agora são 18 computadores disponíveis, mesmo número do e-poupatempo, que funciona no mesmo espaço.

As novas máquinas chegaram no final de 2017 e, em janeiro, já se observou um expressivo aumento no número de atendimentos, na comparação com igual período do ano anterior: foram 9.448 atendimentos em janeiro deste ano, contra 5.699 atendimentos em janeiro de 2017, um aumento de 65,7%. Na comparação entre fevereiro de 2017 e fevereiro de 2018, o número de atendimento cresceu 60,3%, atingindo 8.240 atendimentos em fevereiro deste ano.

Esses dados são apenas do espaço do AcessaSP, onde o perfil de usuário é diferente daqueles que frequentam o e-poupatempo, serviço que também dispõe de equipamentos e internet grátis para o cidadão. “O usuário do AcessaSP vai todos os dias ao posto para responder e-mail, acessar redes sociais, ver filmes, fazer currículo, fazer Boletim de Ocorrência policial ou para ter acesso a serviços eletrônicos como a Nota Fiscal Paulista”, relata Norberto Felis, supervisor do e-poupatemto e do AcessaSP da Sé, que está no Poupatempo desde o início do programa, há 20 anos.

Já na área do e-poupatempo, acrescenta Felis, o usuário não é um frequentador assíduo. Em geral, usa o serviço para imprimir um documento, uma conta para comprovar endereço, fazer uma nova senha para a Nota Fiscal, entre outros serviços.

O AcessaSP do Poupatempo Sé funciona das 7h às 19h, de segunda a sexta-feira; e aos sábados, das 7h às 13h.

Compartilhe!

Um comentário Poupatempo Sé amplia espaço para inclusão digital

  1. A tecnologia deve ser usada desta maneira mesmo, em benefício do cidadão de bem.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

*

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>

Current month ye@r day *