O governo do Estado de São Paulo lançou mais duas salas de trabalho compartilhado, conhecido como coworking, no âmbito do AcessaSP: um na Biblioteca do Memorial da América Latina e, o outro, na Biblioteca Parque Villa-Lobos. As inscrições para interessados em utilizar os dois novos espaços públicos estão abertas até dia 2 de maio.

As vagas são destinadas a microempreendedores individuais, micro e pequenas empresas e pessoas com projetos em desenvolvimento. As inscrições podem ser feitas pelo site acessasp.sp.gov.br/acessacampus.

Serão 40 vagas, 20 em cada um dos espaços, para ocupar as salas de coworking por 10 meses, tendo acesso a espaço de trabalho, Wi-Fi e apoio de profissionais para o desenvolvimento de projetos de forma gratuita.

Os projetos devem atender temas preestabelecidos. Para o Memorial da América Latina, são eles: design, cultura e entretenimento; para a Biblioteca Parque Villa-Lobos: edição de conteúdo, cultura, empreendedorismo social e meio ambiente. Em contrapartida, as start-ups devem oferecer horas de palestra, treinamento ou consultoria para a comunidade.

Os espaços de coworking públicos fazem parte do Acessa Campos, extensão do programa de inclusão digital AcessaSP executado pela Prodesp (Empresa de Tecnologia do Estado), agora também em parceria com a Biblioteca do Memorial da América Latina e Biblioteca do Parque Villa-Lobos. As turmas começam no próximo dia 5 de junho.

Atualmente, o governo de São Paulo já tem um projeto de coworking público em parceria com o Centro Paula Souza e a Fundação Telefônica. Os 80 selecionados desta primeira turma usarão todo um andar no prédio da Etec do Parque da Juventude, além de sala de reuniões e espaço lounge. Essa turma começa os trabalhos em 7 de maio.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *