A última pesquisa de satisfação bimestral realizada pela Prodesp com usuários do programa de inclusão digital AcessaSP mostrou que 96% dos que frequentam um posto indicariam o serviço para uma outra pessoa. A pesquisa foi respondida por 2.478 usuários, em 339 postos do AcessaSP.

Quando solicitados a dar uma nota de 0 a 10 para o programa, 86% avaliaram o serviço como ótimo/bom (58,27% deram 10; 16,10%, nota 9; e 11,54%, nota 8). No geral, os cidadãos que participaram da amostra declararam estar satisfeitos com o AcessaSP: 97,78% disseram que foram bem atendidos e 95,44% tiveram suas necessidades atendidas.

Criado em 2000 pelo governo do Estado para promover a inclusão digital, o AcessaSP é um serviço gratuito e tem, além de computadores e conexão à internet, monitores que auxiliam os cidadãos para usar os computadores e serviços de governo eletrônico. Atualmente, são 476 postos cobrindo o território paulista. Em 18 anos de funcionamento, foram realizados 93,3 milhões de atendimentos presenciais e 4,9 milhões pela rede Wi-Fi, para mais de 3,4 milhões de cidadãos cadastrados.

2 comentários para 96% dos usuários do AcessaSP indicariam o programa para outra pessoa

1. Sempre que encontro alguém que não tenha computador conectado em casa, que não queira ou não possa pagar os Serviços de uma Lan House e esteja necessitado de usar um computador comunicante para cadastrar-se num serviço de e-mail, numa Rede Social, fazer Pesquisa, fazer seu Curriculun Vitae, escrever um |Texto, preparar uma Apresentação, ouvir Músicas, assistir Vídeos etxc… indico uma Sala Acessa SP.

• Nas Salas ACESSA SP é possível fazer cursos à distância e favorecer-se de todos os serviços e-gov.
      Visitar sítios interessantes dos mais diversos assuntos, desde culinária à astronomia.
      Dá prá conhecer o Mundo, sentado em frente a um de seus computadores conectados.