Acessa Campus Cultura

Novos espaços de coworking públicos abertos pelo Governo do Estado

Conexão. Compartilhamento. Troca. Comunidade. Essas são algumas das palavras que inspiram a existência de coworkings, espaços de trabalho compartilhados cada vez mais presentes em todo o mundo.

O Governo do Estado de São Paulo, por meio da Secretaria de Governo, com seu programa Acessa São Paulo, operado pela Prodesp, e de diversos parceiros, lança o projeto de coworking público e aberto do Estado, em iniciativa pioneira. São espaços pensados para estimular a troca e o empreendedorismo, oferecendo posições de trabalho, acesso à internet e conteúdos de formação empreendedora. Está começando uma empresa e ainda não tem condições para arcar com todos os gastos? Tem um projeto de impacto social e precisa de espaço para desenvolvê-lo? Está em busca de um espaço para aprender a criar projetos, desenvolver suas ideias e trocar em clima de colaboração? O Acessa Campus foi pensado para você, seja jovem em sua primeira experiência ou alguém já avançado na carreira e em busca de novas oportunidades.

Conheça nossos espaços

O Acessa Campus terá diferentes unidades. Não deixe de conhecer cada um dos nossos espaços e clique nos títulos para saber mais.

Etec Parque da Juventude

Entrada da Etec Parque da JuventudeAvenida Cruzeiro do Sul, 2.630 Prédio I
Santana, São Paulo – SP, 02030-100

Ocupando o primeiro andar da Etec, o Acessa Campus Etec Parque da Juventude será o maior espaço e em parceria com o Centro Paula Souza. Contará com lugares para cerca de 100 pessoas, entre espaço de livre uso, espaço colaborativo de trabalho e espaço colaborativo de aceleração, este último em parceria com o projeto Pense Grande da Fundação Telefônica.

Conheça os projetos selecionados aqui.

 

Memorial da América Latina

Memorial da América Latina

Av. Auro Soares de Moura Andrade, 664
Barra Funda, São Paulo, SP

O Memorial da América Latina é uma Fundação de Direito Público, sem fins lucrativos, mantida pelo Governo do Estado de São Paulo. Desde sua inauguração, em março de 1989, é um marco cultural de São Paulo. O Acessa Campus será dentro da Biblioteca.

As inscrições para esse espaço estão abertas, clique aqui para saber mais.

 

 

 

Biblioteca Parque Villa-Lobos

Biblioteca Parque Villa-Lobos

Av. Prof. Fonseca Rodrigues, 2.001
Alto de Pinheiros, São Paulo, SP

A Biblioteca, gerida pela organização social de cultura SP Leituras, fica em meio ao Parque Villa-Lobos, ocupando 4 mil metros quadrados. Além dos serviços de biblioteca, também é palco de diversos eventos culturais, de contação de histórias e encontros com escritores a apresentações teatrais e musicais. O Acessa Campus ocupará uma sala no segundo pavimento.

As inscrições para esse espaço estão abertas, clique aqui para saber mais.

Compartilhe!