Como funciona?

O campo da economia criativa não deixa de crescer e surgem sempre mais e novos projetos culturais em busca de espaço e oportunidade para se desenvolver. É assim que surge o Acessa Campus Cultura. Contará, inicialmente, com dois espaços: Memorial da América Latina e Biblioteca Parque Villa-Lobos. Cada um terá uma sala de coworking com capacidade para 20 pessoas com projetos individuais ou representando empresas que estejam desenvolvendo projetos e em busca de um espaço de colaboração para trabalhar. A seleção acontece por meio de Edital de Chamamento, com criação de turmas fechadas, e acompanhamento dos projetos desenvolvidos. As posições de trabalho serão reservadas para os participantes. As pessoas e equipes selecionadas poderão usar os espaços por 10 meses, contando com local para trabalho, acesso à internet Wi-Fi e apoio no local.

Veja a lista de equipes selecionadas.

Conheça os espaços

Memorial da América Latina

Memorial da América Latina

Av. Auro Soares de Moura Andrade, 664
Barra Funda, São Paulo, SP

O Memorial da América Latina é uma Fundação de Direito Público, sem fins lucrativos, mantida pelo Governo do Estado de São Paulo. Desde sua inauguração, em março de 1989, é um marco cultural de São Paulo. Todo o complexo, projetado por Oscar Niemeyer, conta com o Pavilhão da Criatividade, o Auditório Simón Bolivar, a Galeria Marta Traba, o Salão de Atos Tiradentes e a Biblioteca Latino-Americana, além de prédios da Administração e a Secretaria da Pessoa com Deficiência.
Número de vagas 20
Temas Design, Cultura e Entretenimento

Biblioteca Parque Villa-Lobos

Biblioteca Parque Villa-Lobos

Av. Prof. Fonseca Rodrigues, 2.001
Alto de Pinheiros, São Paulo, SP

A Biblioteca, gerida pela organização social de cultura SP Leituras, fica em meio ao Parque Villa-Lobos, ocupando 4 mil metros quadrados. Além dos serviços de biblioteca, também é palco de diversos eventos culturais, de contação de histórias e encontros com escritores a apresentações teatrais e musicais.
Número de vagas 20
Temas Edição de Conteúdos, Cultura, Empreendedorismo Social e Meio Ambiente

 

Fique de olho nas datas

As datas de ocupação e residência foram adiadas. Fique de olho!  

 

Conheça as equipes selecionadas

As equipes inscritas que receberam notas acima de 30 foram consideradas classificadas, mas apenas as 20 pessoas com maiores notas foram chamadas para ocupação. Você pode conferir as informações aqui.

 

Memorial da América Latina

Charles Kaique Borges Ribeiro da Silva
João Batista Medeiros de Araújo
Juliana Xavier Rebouças
Mariana Cintra Camargo Milani
Tayana Pereira Barbosa dos Santos

Biblioteca Parque Villa-Lobos

Danilo Silva Belchior
Juliana Rego
Carlos Antônio de Melo e Castelo Branco
Ana Flavia Stechhahn Lacchia
Luisa da Silva Alves
Joel martins Cardoso
Jonnathan da Silva Rocha
Regiane Sobral Mendonça Prates
Daniel Stephan Wajss

Julgamento de Recursos

A Comissão Julgadora Acessa Campus Cultura, após analise do recurso impetrado, resolve INDEFERI-LO, sendo mantida a lista das equipes selecionadas. Clique aqui e acesse o parecer final.

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *