CADASTRO

Com seu login e senha do sistema, acesse este link e vá na opção "Área Animal à e-GTA". Cadastre as informações solicitadas e salve-as. Lembre-se que é necessário uma e-GTA para cada animal transportado.

Passo 1 de 5

BOLETO

Com a e-GTA preenchida, o botão Imprimir Boleto ficará habilitado para a impressão da guia, referente à Taxa de Vigilância Epidemiológica. Fique atento ao vencimento do boleto: não pagá-lo no prazo trará restrições para sua propriedade.

Passo 2 de 5

VALIDAÇÃO

Cada boleto traz um código, exemplo "Cadastro da GTA: 17026", que deverá ser informado no sistema para a validação, emissão e impressão da e-GTA. Lembramos que não é necessária a assinatura do produtor rural na guia.

Passo 3 de 5

TRANSPORTE

A movimentação dos animais deverá ser acompanhada da e-GTA impressa. Sem ela, a fiscalização poderá apreender os animais transportados. Não dê bobeira!

Passo 4 de 5

RECEBIMENTO

Os animais recebidos na propriedade também deverão ser informados no sistema. Para isso, quem recebê-los deverá acessar "Área Animal -> GTA - Guia Trânsito Animal -> e-GTA -> Confirmar", digitar o código de barras da guia e, assim, finalizar o processo.

Passo 5 de 5

IMPORTANTE!

Para o trânsito de animais (bovinos e bubalinos) para outros Estados, a GTA só poderá ser emitida nas Unidades Administrativas da Defesa Agropecuária do Estado. Isto vale também para eventos de concentração animal (exceto os leilões de rebanho geral).